Usar telemóvel faz mal

Sempre houve relatos sobre a possibilidade de a utilização prolongada de um telemóvel pudesse fazer mal para a saúde de uma pessoa. Já vários estudos foram publicados sobre isso, no entanto com poucas conclusões. Hoje queremos divulgar mais um estudo que foi publicado pelo Science News.

Foi concluído que usar um telemóvel durante 50 minutos causa um pico no metabolismo da glicose cerebral, um marcador da actividade do cérebro.

No entanto os cientistas autores desta pesquisa não conseguiram apurar os efeitos para o corpo humano, digo, para a saúde da pessoa, é o efeito que podem ter as alterações registadas, num uso prolongado das ondas de radiofrequência nas células cerebrais.

Apenas conseguiram concluir que o cérebro reage a uma sobre exposição a esse factor.

Veja a notícia original.

Usar telemovel faz mal

2 Comments on Usar telemóvel faz mal

  1. Se “autores desta pesquisa não conseguiram apurar os efeitos para o corpo humano, digo, para a saúde da pessoa,” e “Apenas conseguiram concluir que o cérebro reage a uma sobre exposição a esse factor”, porquê o título “Usar telemóvel faz mal”?
    Não ficou demonstrado um malefício nem um benefício, apenas um aumento de actividade celular, que é comum noutro tipo de exposições.
    Leio com alguma frequência este blog, e preocupa-me o uso de títulos “sensacionalistas” e que não reflectem o conteúdo do post e do estudo em questão.
    Peço desculpa por esta intromissão, mas creio ser uma crítica construtiva.

  2. O problema neste artigo foi o esquecimento do ? no final do título. Foi isso que escapou 🙂

    Obrigado pelo comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*