TVI – Jornal Nacional de 6ª feira

Depois da demissão em bloco da direcção de informação da TVI, constituída por João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, na sequência das dificuldades apresentadas pela administração ao regresso do “Jornal Nacional”.

Segundo o jornal Expresso, o vídeo acima foi censurado e terá feito a administração da TVI tomar a decisão de afastar Manuela Moura Guedes da apresentação do Jornal Nacional de 6ª feira.

“O jornal da Manuela começou por ser um ataque ao governo, mas rapidamente se tornou num ataque a tudo o que achava mal!”

A frase acima transcreve a opinião de muitas pessoas sobre o jornal nacional de sexta-feira da TVI. Marinho Pinto em entrevista já tinha mostrado o seu descontentamento com o estilo de jornal e o estilo de entrevistas que a senhora Manuela Moura Guedes fazia. O vídeo fica abaixo bem à vista de todos os que queiram ver.

O que acha desta decisão por parte da administração da TVI? Na sua opinião o que achava do jornal nacional de 6ª feira?

4 Comments on TVI – Jornal Nacional de 6ª feira

  1. Bastou ter visto como começou o telejornal da TVI desta 6.ª Feira para concluirmos que nada mudou.

    Tanto se falou por aí em atentado à liberdade mas, afinal, na prática conclui-se que nenhum liberdade ficou em cheque, está tudo como estaria se o “Jornal Nacional” ainda existisse.

    Quanto à senhor Manuela Moura Guedes, pouco há a dizer pois que tudo já foi dito. Não sei se ouviram o fórum da TSF de ontem. Depois disso pouco há que tenha ficado por dizer.

  2. Se me permitem o comentário vai direito para o 1ºministro(…ele vai ler.. o ladrão volta sempre ao local do crime)……….para si srº 1º ministro….”GRANDULA VILA MORENA, TERRA DA FRATERNIDADE..O POVO É QUEM MAIS ORDENA DENTRO DE TI OH CIDADE..”……………….brevemente muito brevemente vou ve-lo a trotear……”OH TEMPO VOLTA PRA TRÁZ DÁ-ME TUDO O QUE EU PERDI TEM PENA E DÁ-ME A VIDA..A VIDA QUE EU JÁ VIVI……..”

  3. Perante as opiniões presentes alusivas a este acontecimento, só tenho a afirmar que os acontecimentos que passam no jornal, não têm que envolver política, e muito menos chamar nomes ás figuras públicas. Contudo não quero ofender o pessoal que escreve opiniões para este forum, mas apenas chamar á tenção pelo aspecto e tipo de tratamento que se dá ás figuras públicas, independentemente de se estar ou não de acordo com o actual governo. Não estou aqui para distinguir cores ou partidos, mas a realidade é esta. Finalmente, o primeiro ministro é um homem que tem que dar a cara pelos erros que são cometidos por outros indivíduos e tem que saber tomar decisões nos momentos mais difíceis do nosso país, como tal deve ser respeitado por estes factos. Cumprimentos…

  4. Era deplorável, mas era legítimo. Manobras de ditadura é o que é. É como na Madeira, queres ver RTP, SIC, TVi,´só com TVcabo, o resto ves RTPMadeira, que só passa o que o Alberto João quiser. Salgueiro Maia anda aos tombos na campa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*