Não entendo muito de economia mas…

BCP aumenta lucros para 106 milhões de euros e supera estimativas [Negócios]

Os lucros do Banco Comercial Português (BCP) aumentaram para os 106,7 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano, superando as estimativas dos analistas. O resultado líquido do banco ascendeu a 106,7 milhões de euros, o que compara com os 14,7 milhões registados em igual período do ano passado.

Banco Privado deve mais de dois mil milhões aos credores [Jornal Economico]

Banco de Portugal deve entregar hoje nas Finanças a proposta final para a resolução do problema do BPP. Governo tem cinco dias para responder. Se for à falência, o Banco Privado Português (BPP) não terá capacidade para fazer face a metade das suas responsabilidades para com os vários credores. A saber: do total de dois mil milhões de euros de dívida (a clientes, trabalhadores, Estado, bancos financiadores, entre outros), o banco só tem mil milhões de euros de activos disponíveis.

Não entendo muito de economia, mas com lucros daqueles duvido que haja crise para aqueles lados e em segundo com esse montante todo para pagar, talvez, não estou a afirmar nada, estou apenas a especular, tenha havido algo ilegal no banco? Ou pelo menos muito pouco jeito para administrar. 

Alguém me pode esclarecer?

4 Comments on Não entendo muito de economia mas…

  1. heeeeee são muito difrentes quantas agencias viste tu do bpp?
    é que do milennium estão por todo o lado até irrita.

    O bpp era um daqueles bancos para gente com dinheiro que queria fazer ainda mais dinheiro. correu mal….

  2. A moeda de Portugal é igual a do Brasil?! não sabia… tenho que aprender muita coisa ainda uahuauah

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*