Dragões travam campeões europeus

O FC Porto conquistou um empate precioso em Old Trafford a duas bola, levando a decisão para o Estádio do Dragão. Com este golo marcado em Inglaterra, a equipa de Jesualdo Ferreira, leva vantagem para o jogo da segunda-mão dos quartos-de-final, onde apenas precisa de um empate a zero para seguir em frente na prova milionária.

A equipa azul e branca, entrou bem no jogo e prova disso foi o golo madrugador de Cristian Rodriguez aos quatro minutos. Os “dragões”, nunca desistiram, mas um erro infantil de Bruno Alves, que efectuou um passe para trás, não se apercebeu da presença do avançado inglês Wayne Rooney, que isolado refez a igualdade à passagem do minuto 15.

O FC Porto, nunca baixou os braços mas encontrou sempre um grande opositor pela frente, o guarda-redes do Manchester Edwin Van der Sar. Na segunda parte, os “Red Devils”, começaram o jogo a atacar, mas a defensiva dos tricapeões nacionais esteve à altura.

Aos 85 minutos de jogo, após um cruzamento de calcanhar de Rooney, o recém entrado Carlos Tevez, cabeceou para o fundo da baliza defendida por Helton. Os “dragões”, nunca desistiram e a um minuto dos 90, Lisandro cruza para Mariano Gonzáles, que livre de marcação ao segundo poste, marca o segundo golo do Porto, repondo a igualdade. O Jogo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*