A agência espacial norte-americana comunicou que o satélite lançado para analisar o dióxido de carbono na atmosfera acabou por cair ao largo da Antárctica.
O satélite de 278 milhões de dólares (cerca de 217 milhões de euros) tinha como missão medir a quantidade de dióxido de carbono existente na atmosfera e determinar o que acontece a este gás, responsável por alterações climáticas no nosso planeta.
No entanto, segundo a Reuters, a NASA informou que durante o lançamento surgiu um problema técnico que impediu que o satélite se separasse do seu transportador, um foguetão Taurus. Em resultado da falha, o conjunto acabou por voltar à Terra e despenhar-se no oceano, junto ao Pólo Sul. Exame informática
E é assim que esperamos combater o aquecimento global; enviando satélites para nos tentar abrir os olhos que por vezes acabam por cair… Ainda há pouco tempo a notícia da colisão de dois satélites, e agora mais uma notícia que nos deixa com um feedback muito positivo do que a NASA anda a fazer por cima de todos nós.
Pois pois caiu… cá para mim o satélite depois de registar os dados e de os ter enviado para a Terra lá o que analise os resultados obtidos assustou se com valores tão elevados que fez ocorrer um “acidente” que levou á queda do satélite
Eu estou farto de andar sempre a dizer a mesma coisa, mas isto até nem é nada suspeito…
E logo para medir o dioxido de carbono…
Então por cima da antartida é que deve ser um local optimo para estas medições, deve ter tanto dioxido de carbono que os pinguins já devem de estar a emigrar para os estados unidos…
mas é que é mesmo… quer dizer eu tambem sou adepto das teorias da conspiração por isso 😆