O dono da 2K, Christoph Hartmann, numa entrevista ao site MCV, referiu que algumas editoras lançam jogos para a Wii com muita dificuldade, devido ao mercado estar “inundado por títulos de porcaria”.
Diz Hartmann que, “As pessoas estão a errar porque, no mercado casual, os custos de produção estão a aumentar, fazendo jogos baratos e acessíveis. Acham que se fizerem dez títulos e dois tiverem sucesso, irão financiar os restantes. Mas esquecem-se que esses oito jogos de porcaria vão inundar o mercado e levar a problemas de produção, bem como irritar as lojas de retalho”.
Christoph Hartmann ainda afirma que o seu título para a Wii, Carnival, não teria o mesmo sucesso se tivesse sido lançado hoje.
in BGamer
Concordam com a posição de Christoph Hartmann ❓
Como utilizador da nintendo wii concordo, pois os grandes títulos estão cada vez mais a afastarem-se da plataforma wii, dando lugar a outros jogos mais “acriançados” que pelo seu baixo custo entram rápido para o top de vendas.
Diria que já me cativou mais todo o ambiente da wii…
Acho que isso também acontece na PS…
Concordo… mas isso acontece em todas as plataformas.
Apenas é mais notótio na Wii por esta ter o sucesso que tem – e por haver centenas de pequenas editoras a lançar “tudo o que aparece” para irem enchendo os bolsos.
Apenas é preciso não esquecer que há também grandes títulos na Wii, de qualidade inegável (Super Mario Galaxy, Metroid Prime, etc. – e brevemente The Conduit) que além da qualidade oferecem um estilo de jogo diferente dos que existem nas outras plataformas.
Nesse aspecto, a Wii não é concorrente directo duma PS3 ou X360… é um complemento. 🙂