Nós por Cá passa a programa diário da SIC

Parece que o facto de o Nuno Santos ter vindo para a Sic está a dar frutos. Não aparecia na SIC um programa de informação num horário decente há muito tempo, tirando claro o telejornal. De facto são óptimas notícias para quem está farto das histórias dramáticas das novelas brasileiras que a SIC insiste em passar, que até já foram trocadas pela chamada ficção nacional. Agora temos nós por cá às 7 da tarde e de segunda a sexta.

af_mupi_nos_por_ca_online11

É ou não é uma boa alternativa para ver um pouco de bom jornalismo interventivo que ainda há neste país?

50 Comments on Nós por Cá passa a programa diário da SIC

  1. Sempre gostei desta “rubrica” no jornal da noite, agora ganha um programa independente.

    A sic ainda não chegou à conclusão que programa emitir às 19 horas para conseguir fazer frente às audiências da rtp ou tvi nesta mesma hora.

  2. gostava d participar neste programa de informação pois acho-o bastante interessante. como hei-de fazer?

  3. Finalmente alguma coisa diferente de novelas!
    Espero que a SIC continue assim…O problema é que, infelizmente, as pessoas querem ver é morangos com açúcar e afins, e os programas de qualidade têm poucas audiências. Um programa com poucas audiências, num canal generalista como a SIC, é meio caminho andado para ser retirado do ar, o que espero bem que não aconteça.

  4. Concordo em parte. O problema é o hábito. As pessoas que estão habituadas a ver os morangos a esta hora, muito dificilmente vão deixar de acompanhar, ainda pra mais quando a novela vai a meio.
    A ver vamos, espero estar enganado. 😉

  5. Sim, os mais jovens muito dificilmente mudam porque “ah e tal são jovens”. 😛
    Agora os adultos que vêem, segundo o meu ponto de vista, é por causa do hábito. Mas como já disse, espero estar enganado e que o programa tenha boas audiências. 🙂

    Não precisas de agradecer, eu é que agradeço. 😉

  6. basicamente o programa resumiu-se a paleio e a um caramelo a dizer “a politica é um nojo”. o tipico analista tuga. enfim. mas telelixo.

  7. gostaria de enviar alguma informação sobre aspéctos que se passam em determinada artéria, sobre imundices que se encontram a 3, 4 metros de residentes de edificios , cuja fachada principal é cuidada de forma a mostrar um bom trabalho da autarquia, nomeadamente feitos da abertura do metro de superficie, nesta cidade de Almada., enquanto que da parte das traseiras onde se situam as cosinhas e quartos dos prédios com 9 andares, a via está entupida com as imundices mais nogentas, as águas com lama, escrementos de cães e sei lá se feses, ficam ali a boiar por semanas depois das chuvas. não contando os buracos na via, que recentemente foi aberta pela autarquia para desafogo do tráfego com detino a um parque, que mais parece o despejo do lixo. acho que era um bom trabalho que prestavam á comunidade local, especialmente a nivel de salubridade “pública”, mostrar esta nogisse de modo a sensibilizar a autarquia a proceder a obras de melhoramentos, já que as reclameções escritas, pelos residentes locais não se fazem ouvir. não podemos esquecer os milhões de € que anualmente são esbanjados para os céus, em fogo de artificio, dinheiro dos impostos destes que vivem a 3 metros de uma autentica nogeira, alegando os senhores vareadores do Pelouro, que aquele dinheiro são rubricas/verba já destinadas a gastos em festejos….é uma autentica falta de respeito para com os contribuintes que pagam impostos…enfim.para melhor esclarecimento é só pedir que entro em contacto com vocês via tlfm.

  8. olá , gostaria de saber como meu marido deve fazer para expor a voçês um fato muito importante o qual ele tem passado para obter de volta os documentos do seu carro. obrigada espero a resposta

  9. Ana Cristina Saraiva Palhais residente na Rua Ribatejo nº 178 2Dtº 2870 Montijo venho expor a minha indignação, e revolta. Há cerca de uma semana e meia, na zona onde resido (Borralhal), tem uma área grande de jardim e parque infantil para crianças, onde esteve um funcionário da Câmara Municipal equipado de máscara e sulfatador a colocar um produto em tudo o que era ervas na zona pedonal de areia e também nos empedrados em frente aos prédios, observei esta manobra do meu 2º andar com alguma indignação, mas ingenuamente pensei estar a colocar uma solução salina concentrada para eliminar as ervas embora acha-se estranheza o facto do senhor ter mascara na cara.
    Há cerca de uma semana e meia também eu tinha a Emy uma cachorra de 6 meses que recolhi da rua e que fazia as alegrias já a uns meses da minha casa, pois tinha porque infelizmente morreu na madrugada de domingo 22/02 para segunda 23/02, vitima de envenenamento, por GRAMOXONE.
    Como é possível ser colocado herbicidas em via pública sem qualquer aviso a quem por lá circula? Em 24 horas as ervas verdes, ficaram amarelas como palha. Foi um canídeo o atingido, e se fosse uma criança, diariamente brincam neste espaço diversas, estão os pais informados desta situação? Tenho conhecimento que já não é a 1ª vez que estas situações acontecem, numa zona residencial da Atalaia ainda há pouco tempo vários animais domésticos morreram pelas mesmas razões. É assim que nós vamos indo por cà neste pais onde impera a incoerência e irresponsabilidade (da Câmara Municipal do Montijo).:cry:

  10. quanto os q se refere as telenovelas como as brasileiradas e pena, pois meu caro amigo tudo q nós vemos hoje em dia se formos inteligentes!!!tiramos partido de tudo, pois aprendemos com tudo na vida, e tudo tem coisas boas e ruins, agora depende de quem vê, se for( inteligente) 😉 ja se sabe.

  11. gostaria de saber como faço para pedir a juda sobre causas trabalhista,pois o thiago ja me deu um e_mail mas eles não respodem.obrigada

  12. Gostaria de saber como posso expor a vcs a revolta que sinto em ser lesado pela CLIX , que está a obrigra-me a pagar 10 meses sem eu ter usado os seus serviços . Mudei de casa, pedi transferencia e eles alegaram que teria que fazer um outro contrato por mais 2 anos e preencher um impresso assim como nunca tinha sido cliente deles, sendo que eu já era cliente á mais de um ano. Tenho todas as cartas que enviei resgistradas e toda a documentação em dia. Precisava de ajuda urgente. Agradeço

  13. BOAS TARDES FUI NO DIA 30DE ABRIL A PRISAO DE PINHEIRO DA CRUZ VER UMA PESSOA PELA QUAL TENHO GRANDE ESTIMA QUE SE ENCONTRA PRESO NESTE ESTABELECIMENTO . POIS COMO SOU DIABETICO E COM VARIOS PROBLEMAS .TIVE VONTADE DE FAZER UM XIXI DIRIGIME AOS GUARDAS QUE SE ENCONTRAVAM ALI DE SERVICO E PERGUNTEI ONDE PODIA URINAR ELES ME RESPONDERAM QUE POR ORDEM DA DIRECTORA PAULA RAMOS MANDOU FECHAR AS CASAS DE BANHO ENTAO EU PERGUNTEI-LHE SE PODIA FAZER ENCOSTADO AO EDIFICIO . NAO CONVEM FAZER ISSO .FUI OBRIGADO A DEIXAR A VESITA E VIR A RUA FORA DA PRISAO FAZER COMO DEVE CALCULAR JA NAO PODE ENTRAR POIS ISTO E VERGONHOSO .TAMBEM SO NESTE PAIS E QUE ISTO ACONTECE MUITO OBRIGADA PELA SUA ATENÇAO

  14. Exmos. Senhores

    Nascido em 1955, e estou inscrito na Segurança Social desde 1968, então com apenas 13 anos. (Portugal nessa altura permitia que crianças trabalhassem, como prova o meu cartão de Beneficiário nº 114025091 de 03/1968).
    Trabalhei até aos 42 anos, ou seja até 1997, quando sofri um acidente profissional e fiquei paraplégico, sem seguro ou pensão alguma até 2007, quando por fim me entregaram uma pensão mínima de 180 e poucos euros, ou seja 29 anos depois de inúmeros sacrifícios e pesados trabalhos durante a minha infância recebo uma miserável pensão. Porém o problema é ainda mais grave, como tenho 80% de incapacidade, e é lógico que não possa fazer certos trabalhos, pedi então à Segurança Social o Complemento por Dependência, que ronda os 90 e poucos euros, para poder pagar a alguém que faça por mim aquilo que a minha deficiência não me permite fazer.
    Como sempre foi uma pessoa activa, e como a miserável pensão não me permite pagar as minhas responsabilidades mensais, em 2006 optei por começar a escrever e até à data já lancei alguns livros, mas ainda em 2006 e para que pudesse vender os meus livros dentro da Lei, inscrevi-me nas Finanças como escritor/editor, para poder passar recibos verdes pela venda dos referidos livros.
    Com muito esforço, conseguia pagar as minhas contas, juntando à mísera pensão o resultado da venda dos livros.
    No inicio de 2009 recebi uma carta da Segurança Social, onde me perguntavam se estava de novo trabalhando?
    Apresentei-me, e informei que escrevia e fazia os meus próprios livros de forma artesanal, sentado em frente a uma mesa onde poucos movimentos era obrigado a fazer, e demonstrei, entregando a declaração do IRS de 2008, que o total das vendas anuais dos meus livros, era uma cifra irrisória, mas que somada à pensão obtida me permitia sobreviver. Chamei à tenção da funcionária, para o facto de que seria impossível sobreviver se me retirassem alguma parte da pensão, por muito pequena que fosse.

    No dia 06 de Maio de 2009, recebi uma carta da Segurança Social informando-me:
    “que nos termos do art. 12º do Dec-Lei nº 265/99 de 14/07, o Complemento por Dependência, não é cumulável com rendimentos de trabalho, pelo que vamos proceder à suspensão do mesmo, para Junho/2009”.

    Pergunto-me, será que os políticos que tão mal nos governam, será que os senhores Legisladores que tais Leis fazem, pretendem que todos aqueles que ainda podem fazer algo, nada façam? Com este tipo de atitudes não estarão promovendo a inércia, e o sedentarismo?

    Por tudo isto, declaro que farei uma viagem de protesto, de Portugal até à Bélgica/Bruxelas, pedalando manualmente a minha handbike, para perguntar ao Senhor Durão Barroso (se ele ganhar de novo as eleições) se as Leis a favor dos mais desfavorecidos da sociedade europeia e de principalmente de Portugal, vão continuar a permitir que certas pessoas e neste caso deficientes com 80% de incapacidade, sejam obrigados a sobreviver com menos de 200,00 euros mensais, porque retirando o tal Complemento de mais de 90 euros da minha pensão, nem os recursos mínimo terei para continuar a editar os meus livros.

  15. Para que ser cartao unico se nos para se quer mos tirar algum decumentu temos tirar fotocopia por o nosso governo nao tem as maquinas para ler o chipe?

  16. maldito país que quando é preciso ninguem faz nada o que se está a passar com a menina russa é uma vergonha só neste país mesmo a maior parte das vezes tenho vergonha de ser portuguesa maldita justiça que acha que têm poder sobre tudo e todos chamam a isto liberdade e ditador ao salazar a ditadura existe agora que não deixam uma criança decidir com quem quer ficar mais adianto que se a criança continuar com aquele bicho não vai viver muito tempo familia de acolhimento façam um peditório e oferençam dinheiro pela adopção da menina que aquele bicho aceita eu participo nisso.

  17. Venho aqui revelar mais uma caricatura da nossa cultura.
    No Palácio Ludovice, situado em São Pedro de Alcântara, onde está instalada a Casa do Vinho do Porto e o Instituto de Cinema Português. Ao subirmos a escada que nos conduz ao andar nobre, onde está sediado o Instituto de Cinema Português, qualquer Português ficará surpreendido ao verificar, que esta instituição representa uma área da cultura Portuguesa, a recepção do mesmo foi instalada na capela do Palácio e o mais sádico é terem colocado a telefonista no altar… A senhora até poderá ser uma santa, mas mesmo assim acho que é uma ideia de muito mau gosto e de uma grande falta de sensibilidade e respeito para todos aqueles que respeitam a religião.

    Sem mais

    com os maiores cumprimentos

    Leopoldo Drummond Ludovice

    telmv. 919968996

  18. Exmos. Srs.
    Gostaria de informar que vivemos num país do 3º mundo!
    Onde se anunciam velocidades cosmicas de 100Mb eu cá tenho a minha internet com 145Kb imaginem como é que eu trabalho… e nem imaginam o que tive de passar para me porem aqui a ADSL e como tenho sido mal trtada pela Portugal Telecom, uma cliente quase já de hà 20 anos, penso que foi por ter feito um contrato esporádico com a ARtelecom, desde aí surgiram os meus problemas com a Portugal Telecom. Atenção eu não vivo na “xerra” vivo a 15 min de Viseu, até o continente não vem trazer as compras a casa, vai ate 2 km antes , mas aqui já não… 3º MUNDO hããã 😥

  19. sra dona Ana Palhais fiquei perplexo com o seu comentáriocomo é possivel haver tanta ” burrice” por parte desses funcionarios a ponto de levarem a morte de um animal

  20.  Pedido da Meo BOX + escolha de canais
     22/09/08-Às 18H – por telefone
     27/09/08-Instalação assistida e activação do serviço
     04/10/08-Emitido a 1ª factura (c/2 meses facturados) e(só tenho a BOX à 7 dias)
     11/10/08-recebi a 1ª factura e fiz 1ª reclamação referente à facturação
     04/11/08-Emitida 2ª factura (3ª mês)(so tenho a box a 1 mês e 7 dias)
     17/11/08-pagamento efectuado nos CTT
     04/12/08-Emitido 3ª factura
     17/12/08-Pagamento nos CTT
     3ª-aviso de corte
     05/01/09-Corte do serviço
     15/01/09-Envio do aparelho com o cartão
     15/01/09-pagamento parcial da facturação de Outubro
     Janeiro- PT factura serviço não existente
     Fevereiro-PT factura serviço não existente
     Março-PT factura serviço não existente
     Março-PT facturou penalização de fidelização
     Não existe nenhum contracto i nunca me chegaram a dar informação sobre isso
     RECLAMAÇAO DA FACTURAÇÃO DE OUTUBRO
     Instalação de 1 Antena inexistente
     Mensalidade pacote MEO base (grátis durante 3 meses)informação explicita num folheto informativo

    (não existe contracto assinado)

    Expliquem-me onde eles têm rasões???

  21. Reembolso do IVA não vem por causa de um “R”
    de 28/01/2008 a 28/01/2009 – conta caucinada com depósito em dinheiro na conta das finanças na CGD.
    Após esse ano fui informado que receberia um cheque percatório para levantar o meu dinheiro.
    Passado dois meses como não recebi esse cheque percatório liguei para o apoio ao contribuinte.
    Fui informado que tinha de ser eu a requisitar o meu dinheiro ás finanças, assim fiz.
    Após mais 4 meses de espera do famoso cheque percatório lá chegou pelo correio e fui a CGD levantar o dinheiro.
    Na CGD informam que o meu nome não é Ma”R”ia mas sim Maia como tal não poderiam pagar(estava mal escrito pelas finanças).
    Fui levar original a finanças e comuniquei o erro deles.
    Passou entretanto mais 2 meses e no apoio ao contribuinte informam que não foi enviado novo cheque percatório porque está em análise ( mudar de Maria para Maia)e dizem que a culpa não é deles a CGD é que não quiz aceitar a CGD diz que nao pode aceitar tal documento pois está mal passado.

    Moral da história: não sei quem é o culpado mas os meus quase 5 mil euros que deveriam estar no meu bolso há mais de 9 meses está no lado do estado e eu estou a ser lesado, mas se quiser pedir juros moratórios tenho de pedir ás finanças se posso aplicar para eles analisarem se os posso aplicar …..
    Emfim não tenho ninguem que me ajude, sera que terá interesse esta historia ao” nós por ca”???????

  22. olá!
    nós por cá ( conceição lino)
    venho por este único meio fazer um pequeno comementário.
    a minha mãe á pouco mais de dois meses foi tratar do cartão único, isto porque o bilhete de identidade antigo ter caducado, onde aa mesma se dirigiu á loja do cidadão do portopara poder tratar do cartão único , onde passafo dois meses se dirigiu ao mesmo local para que lhe podem-se resolver o problema onde este mesmo nem sequer foi resolvido, onde lhe dizeram para ir á trindade, e pedir um bilhete de identidade provisório, onde terá que gastar mais dinheiro para o poder fazer afinal como pode a minha mãe resolver este problema.

  23. Se fosse possivel a SIC fazer uma visita a escola do primeiro ciclo EB1 nº1 de Tavira (junto a estação da C P)viria a constatar que não existe higiene alguma nas casas de banho dos alunos,tambem não hà papel higienico e não têm quaisquer condiçoes para ser usadas pelos mesmos.Eu sou pai de uma aluna que tem 6 anos que passa todo o dia(das 9 da manha as 5 da tarde)sem fazer qualquer nesse-cidade devido as condiçôes das ditas casas de banho.
    Digo tambem que nao existe qualquer desinfectante,nem qualquer plano que previna o surto da gripe A.Ha tambem falta de auxiliares que vigiem as crianças quando estao nos recreios,dando a oringem a que os alunos mais velhos façam maldades aos mais novos.Agradecia que se fosse possivel a SIC verifica-se tal situaçao e que a divulgasse.

  24. nós por cá ,e nós lá isto é engraçado fui a uma consulta com a minha filha na maternidade Alfredo da Costa a certa altura alguem necessitou de ir à casa de banho,mas devido à contaninação da gripe a entradada é restrita só as pessoas da consulta ,tudo bem só que se esqueceram de um promenor o wc está dentro da area interdita aos acompanhantes,o que me faz rir é que tive de entrar num cafe próximo para uma necessidade fisiologica e onde estam mais pessoas que se encotravam na sala de espera como eu .isto dá vontade de rir nãodá ,afinal ácoisas mal pensadas mas engraçadas.

  25. Olá,
    eu Sou o Hamilton,Tenho 15 anos e moro em Águeda\Aveiro.
    Sou Brasileiro,e Estudo no 10º ano. Minha mãe trabalha no clube onde eu jogo futebol, o RDA(Recreio desportivo de Águeda). Estou cá em Portugal a 1 ano e 4 meses. e não posso jogar futebol no clube onde treino diariamente porque nao tenho residencia. Mas eu sem residencia estudo,Tenho escalão A, e minha mãe tem visto de trabalho. Porque eu nao posso jogar então? quer dizer eu posso estudar e minha mãe trabalhar, mas eu nao posso jogar ? isso é uma grande injustiça.
    Eu Ano passado andei a treinar todos os dias, inclusive nos dias de chuva, não faltei a nenhuma treino, e chegava no domingo no dia do jogo , via a minha equipa a perder, e a prescisar de min. Agora Temos um advogado do porto e um jornal de Águeda a nos ajudar,
    fora as 1.200 assinaturas que eu recolhi com um baixo assinado que eu fis, para as pessoas que querem que eu jogue assinasse. Por favor, coloquem-se no meu lugar, só quero apenas Jogar futebol, ´Praticar Desporto. Não quero fazer mau a ninguem, so quero jogar no clube que prescisa de min. Me ajudem, Pois não quero passar a mesma situação do ano passado,
    andar a treinar todos os dias, nos escalões juvenil e junior, para chegar no dia do jogo e nao poder jogar, e ver a equipa a prescisar de min. a Época ja começou, e no primeiro jogo a minha equipa perdeu 2a1. Por favor Me ajudem,eu só quero jogar futebol, nada mais. Coloquem-se no Meu Lugar!!!!. Aguardo uma resposta. Abraços

  26. Boa noitefiz uma formação de computadores atravez do centro de emprego em 2003 com apoveitamento mas o mais caricato que apenas no passado mes de setembro 2009 me foi entregue.
    se estivesse a espera do mesmo para arranjar emprego ja estaria morto
    obrigado

  27. muitas vezes distorcem as coisas, até já os vi distorcer casos de tal forma que estavam praticamente a roçar a mentira descarada.

    basicamente isto é um exemplo de mau jornalismo.
    pelos vistos hoje em dia mau jornalismo tem o nome pomposo de “jornalismo interventivo”.
    o jornalista não intervém, relata. aliás, nem devia usar adjectivos.

  28. Olà o meu nome è daniel sou de tenho 20 anos sou residente em setubal onde nasci. Nem sei por onde cumeçar, eu tou com graves problemas e pois o nosso estado português tambèm nao ajuda nada so piora! eu fiz o meu bilhete de identidade normalmente no registo civil da guarda sem quaisquer complicaçoes, agora cerca de um ano e meio ke tou serios problemas para renovar o meu bilhete de identidade desde que o perdi… dirigi-me ao registo onde resgistrado disseram-me ke nao era português porque os meus pais sao emigrantes de cabo-verde. Mesmo eu dizendo que ja tive documento com nacionalidade portuguêsa mesmo depois de mustrar todos os meus documentos fotocopias do meu BI continuaram a dizer e como vao continuar a dizer o mesmo, que não sou português que o meu BI era falso que nunca me deviam ter dado a nacionaliade portuguêsa eu nasci aqui em portugal na freguesia de S. Sebastiaão em setubal como fui registrado aqui no registo de setubal mas mesmo assim eles mandarm.me ir buscar um registo criminal em cabo-verde eu que nunca sai do pais pa nada. Ja falei com varias pessoas que estao mais dentro destes assuntos ms ninguem me soube explicar o porquê de me retirarem que para isso nao deviam ter dado!!! Andei desde 2003 atè 2008 com um documento falso segundo o ke eles do registo me disseram… ja me disseram que deve ter sido um erro la deles que tenho que cumeçar do zero fazer um passa-porte porque neste momento eu estou ilegal no pais mesmo eu ter nascido ca em portugal eu estou ilegal em vez de andar para a frente ando para tras…. aqui tem a minha historia e o meu email [email protected] toda agente que falo da minha historia aconselham-me vir contar a minha historia ao nos por ca por tanto aqui estou.. gostava de saber qual a vossa opinião ou saber me podem ajudar a falar.. eu axo ke nao tenho culpa dos erros do estado hoje em dia tenho uma filha linda com 2 anos quero e gostava que o estado me deixasse seguir a minha vida com a minha familia,, porque eu sem documento nao posso trabalhar nao posso fazer nada para ter uma vida normal como todas as outras pessoas,, espero ke vejam a minha historia e que possam ajudar.me como tem ajudado muita gente…. um abraço para toda a equipa

  29. queria que me contactse para me ajudar num problema que tenho com as finças que ja a 3 anos me devem a quantia de 1300 euros e nao a meio de me pagarem andam a empatarme e nada mais

  30. OLÁ CHAMO-ME PAULA E PERTENÇO À ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE UMA ESCOLA NO CONCELHO DE PORTIMÃO. É UMA ESCOLA PEQUENA COM CERCA DE 130 ALUNOS, 6 PROFESSORES, DUAS AUXILIARES E UMA POC, COLOCADA PELO FUNDO DE DESEMPREGO ATRAVÉS DA CAMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO.
    ESTE ANO O AGRUPAMENTO ONDE PERTENCE ESTA ESCOLA TEVE ELEIÇÕES PARA UM NOVO DIRECTOR E AS COISAS NÃO TÊM CORRIDO NADA BEM DESDE O INICIO DO ANO LECTIVO. ESTE SENHOR PERANTE A COORDENADORA DESTA ESCOLA ”REBAIXA-SE” PERANTE ELA E NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DA ESCOLA. UM DELES É A INEXISTÊNCIA DE AUXILIARES NA HORA DO RECREIO PARA VIGILÂNCIA DAS CRIANÇAS, APESAR DE ESTAREM NA ESCOLA, E NA HORA DO ALMOÇO ATÉ ENTRAREM NAS AULAS DA TARDE NÃO EXISTE NINGUÉM, O HORÁRO DELAS É DAS 12.30H ÀS 16.30H. PEÇO AJUDA O MAS BREVE POSSÍVEL POR FAVOR.

  31. No fim do ano de 2006 transferi o meu telefone da PT para CLIX e simultâneamente,passoucomo titular do mesmo o pai da minha filha.
    Há cerca de 15 dias e para espanto meu a secção de Pessoal da instituição comunicou-me que tinha recebido uma ordem de penhora no meu vencimento de 2.274,23 Euros por alegada divida á PT.
    Após verificar que,a morada indicada não era minha,embora os documentos indicados tivessem o mesmo nº que os meus,entrei em contacto com a solicitadora da penhora e de seguida consegui contactar a advogada da PT.
    Expus-lhe as minhas razões e não a aceitei a divida questionando o facto de nunca ter sido contactada e exigindo que fosse comunicado ao meu serviço o erro.Fui aconselhada a formalizar a queixa numa loja PT.Fi-la no mesmo dia.
    Passados 5 dias tomei conhecimento que tinha sido recebido no meu trabalho um fax anulando a Ordem de Penhora.
    Comentário : A PT devia,antes de activar a penhora,procurar saber se essa divida era minha,até porque fui cliente da PT até 2006,com o mesmo nº de tel. e na mesma morada,conforme confirmei c/factura de Nov.
    Quem assume os danos morais e materiais que foram provocados?
    Por tudo isto, e tendo em conta que existem várias pessoas prejudicadas pelo mesmo esquema, solicito que se interessem por este caso,o tornem publico por forma a alertar os outros lesados.

    Com cordiais cumprimentos,

  32. na fregusia de santiago de piaes poem em primeiro lugar os nomes da rua e os numeros da portas maas na minha porta nao paça nenhuma estrada e so camilhos de cabrras venhao ver contacto 919044595

  33. freguesia de santiago de piaes cimfaes a moda e nova ?em primeiro lugar poem os nomes das ruas e os numeros das portas mas na minha porta pa porta passa um camilho de cabrras!agora pregunto o que as pessoaS ANDAVAO A PENSAR PARA VOTAR NUM PERSIDENTE ?que a anos que ja la esta e nao faz nada ?so faz par honde quere e he combem’?!venhao ver as velas ruas que nen dois carros tranzitao no mesmo sentido

  34. Eu estou a receber um subeçidio de inserçao de 15 EROS da segurança soçial que nao me dá para comer 2 dias.porquem que nao recebo o mesmo que toda a gente recebe.estou na miseria a mesma.

  35. procuro 4 irmaos naturais de pardilho que foram etregues numa ismtuiçao em sao joao da madeira tendo eles os nomes de paula,marta,marco e marcio se algum de voces ver este anucio por favor entrai em contacto com o vosso irmao antonio 914629343 ha muito que vos procura sem sesseço

  36. O edifício nº2 da rua Júlio Dinis no bairro Humberto Delgado situado em Setúbal.
    possui uma cave que se encontra desabitada há cerca de cinco anos e onde ficaram roupas, alguns móveis e muito lixo.
    A casa foi entrege como realojado pela Câmara Municipal de Setúbal.A fracção não é limpa desde que ficou desocupada o que,ao longo dos anos, acabou por provocar, para além de um intenso mau cheiro, a proliferação de bichos,nomeadamente ratos,que acabam por invadir as restantes habitações do edifício onde residem oito inquilinos. Algumas das moradoras, em todos os locais da casa temos que ter armadilhas e pastilhas espalhadas,de forma a tentar matar o máximo ratos possível, para que não facam ninhos dentro das nossas casas.Isto é um perigo constante há vidros partidos. Basta alguem passar por aqui e mandar alguma coisa lá para dentro, e pega fogo á casa num instante.Já foi comunicado ao presidente da Junta de Freguesia de S, Sebastião há Câmara Municipal de Setúbal e ninguem faz nada.Gostava que nos podesse ajudar. Para mais informação pode ligar para mim 916523045. Muito obridado
    Com os meus cumprimenos. Carla Isabel

  37. Chamo-me Sérgio e sou de Tondela; em 2001 tive um acidente de trabalho que me levou ao desemprego, desde ai, tirei o 12º ano e um curso de Técnico Comercial. Neste ano tirei o meu estagio numa firma em Viseu, mas por meu entre-se e entre-se da empresa foi pedido Estagio Profissional e desde Agosto deste ano que espero, espero e não vem, nem me dizem nada sobre este Estagio Profissional, continuo no fundo de Desemprego, sujeito a perder o lugar na Empresa de energias Renováveis, pois precisam de mim e vão ter que meter outra pessoa; o que me dizem após alguma persistência da minha parte, em algumas instituições do Governo mais propriamente no fundo de desemprego de Viseu é que a pessoa que está com isso demora a tomar o pequeno almoço, e os processos crescem na sua secretaria, tambem sei que só pega neles muito raramente e o numero de pessoas no fundo de desemprego em vez de diminuir, aumenta. porque hà uma pessoa que não quer trabalhar e gosta de tomar o pequeno almoço descansadamente; também sei que um colega de curso, que meteu os papeis ao mesmo tempo que eu, está a trabalhar desde 4 de Setembro, porque é que eu não porque será?
    Porque será que não arranjam trabalho a mais uma pessoa para ver os processos que estão parados há meses e que poderiam por muitas pessoas a trabalhar?
    Não entendo este pais, e fico realmente triste porque a pessoas que estão a trabalhar e não fazem nada, e a outras pessoas que não estão a trabalhar e gostariam muito; mesmo a ganhar a miséria que se ganha em Portugal.
    Gostaria se possível que vissem esta matéria e de uma forma ou de outra resolvessem o meu Problema e o problema de muita gente, basta um telefonema ou uma visitinha.
    Sérgio Oliveira.

  38. Olá, boã noite,a todos só passei para desejar, Boa Sorte a toda equipa, são espectaculares nas reportagens é comentarios k fazem. tbm se pode ver como conseguem ajudar muitas pessoas quando esta com dificuldades em conseguir resolver os seus assuntos, sempre k posso vejo o programa pk gosto de estar a par das noticias dadas por Nós por Cá da SIC, são um espectaculo. OBRIGADO.

  39. virou a cidade (samora correia ).e vejam so, logo a entrada na direcao porto alto- benavente encontra se um jardim em frente aos predios, jardim esse k por sinal esta bem tratado! e que tem os candieiros sem iluminacao a mais de 5 anos o que e uma pena . se estivessem ligados iriam pelo menos dar mais alegria a esta futura cidade do ribatejo .

  40. olá,boa noite queria desabafar meu espanto junto com vocês!!!!!!!!!eu não sou poertuguesa (sou venezolana),mais estou aqui já 18 anos,estou estudar a noite desde o ano passado tire o 9ªano de escolaridade e estou a continuar com o 12ª ano. Pronto! o que eu vin aqui q decir que o ano pasado ganhamos uma viajem para Bruxelas, vamos a visitar o presidente da union europea( D Barroso), a saida estava programada para o dia 29-11-2009 ás 15horas a sair da escola.hoje
    contacrarão me por telefone a decir que eu não podia sufruir da viajem por não ser cidadana europea por não ter passaporte português.ESCOLA INTEGRADA DE APÚLIA -ESPOSENDE DISTRITO DE BRAGA……………disculpem meus erros se que os tenho mas…….comprendam sim chao sen mas a decir obridada.poden falar eu vou estar atenta ok

  41. PASSO DIARIAMENTE Á PORTA DA PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA DESDE 2003 PARA ME DESLOCAR PARA O MEU EMPREGO.
    SEMPRE CONHECI UMAS PESSOAS QUE ESTÃO JUNTO Á REFERIDA PORTA COM UNS ESCRITOS POR CAUSA DUM PROBLEMA QUE, PENSO EU, SE ARRASTA EM TRIBUNAL A VÁRIOS ANOS ( QUATRO MIL E TAL DIAS).
    NÃO SERÁ QUE A SIC PODE DAR UMA AJUDA?
    FAZ-ME PENA ESSAS PESSOAS ESTAREM LÁ DESDE AS 8 DA MANHÃ TODOS OS DIAS, TALVÉZ PARA EXIGIREM JUSTIÇA? SERÁ?
    OU SERÁ QUE NESTE PAÍS QUE ATÉ TEVE UM 25 DE ABRIL OS SENHORES DOS TRIBUNAIS SÓ RESOLVEM OS PROBLEMAS QUE QUEREM? OU ENTÃO DESDE QUE SEJAM PROCESSOS DE “PEIXE GRAUDO” ….SÓ OS RICOS É QUE TÊM DIREITO A DEFENDEREM-SE E SEREM DEFENDIDOS?
    JÁ AGORA GOSTARIA DE SABER AO CERTO O QUE SE PASSA.
    CUMPRIMENTOS

  42. Venho a comunicar sobre o “gang”da boca de palhaço é para pedir a atençao das autoridades para andarem mais em cima desta situaçao porque ja esta em Ribamar da lourinha porque eu tenho uma filha c/dez anos e nao quero que nada de mal lhe aconteça e tambem as outras crianças pede-se a todas as maes que tenham muita cautela para que nada de mal aconteça as vossa filhas nunca as deixem andarem sozinhas na rua porque esse gang ja ca anda em Ribamar como nao quero que aconteça a minha filha tambem nao quer que aconteça aos outros muita atençao minhas senhoras de portugal. Ana

  43. Olá, sou de nacionalidade Brasileira, estou em Portugal há 6 anos, tenho meus impostos em dia, sempre, desde quando cheguei em Pt. Em julho de 2008 estive no SEF para regularizar minha situação junto ao país. E até hoje ñ consegui, ja estive lá varias vezes e ñ consigo obter êxito, inclusive ja tenho a coima paga e tudo o mais e toda vez que volto la, eles me dão desculpa de que irão analisar meu processo e voltarão a entrar em contacto comigo, so que até agora nada… Gostaria de contar com o apoio televisivo, se pudessem ajudar-me, agradeceria imenso…

    Desde já agradeço vossa atenção e fico no aguardo!

    Obrigado!

  44. Gostaria de saber porque que a minha senhoria nao me componhe a minha casa Chove em cima da minha cama,e se for a ver quase em toda a casa,os tectos tao todos pretos, cantal a casa cai
    Porqué que compos aos outros caseiros e nao compom a mim?
    Aguardo uma resposta e espero que envestigue
    Espero que envestigue
    OBRIGADA

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*