Quem não faz noitadas a jogar ou simplesmente a ver aquele filme… Pois um estudo publicado esta terça-feira afirma que os adolescentes andam a prejudicada a saúde por não dormirem o suficiente ao serem distraídos por aparelhos electrónicos nos seus quartos.
O instituto de opinião Conselho do Sono informou que dormir mal pode ser tão prejudicial quanto alimentação ruim e é um motivo de preocupação para os pais com relação ao estilo de vida dos seus filhos.
Após entrevistar mil adolescentes entre 12 e 16 anos, a pesquisa descobriu que uma parcela de 30% dormia apenas entre quatro e sete horas por noite, enquanto o recomendado seria entre oito e nove horas. Quase um quarto dos entrevistados disse que adormecia a ver televisão, ouvindo música ou usando qualquer outro tipo de aparelho electrónicos.
infelizmente faco parte desses 30%
fogo..eu nao dormo no minimo 8 horas por dia..maximo 12 horas..xD
que muita parte das vezes dormo 11, 12 horas…xD
abraço
Xii manel dormes bues, eu às vezes nem 6 horas!