Steve Jobs deixa comando da Apple

Steve jobs doente

A notícia era inevitável e já foi praticamente avançada por todos os portais de informação, no entanto aqui fica uma tradução da carta de despedida de Steve Jobs, o génio da Apple.

“Sempre disse que se chegasse o dia em que não conseguisse corresponder aos meus deveres e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a dizer-vos. Infelizmente, esse dia chegou”, escreveu Jobs na carta de demissão, divulgada esta noite e dirigida ao conselho de administração e à “comunidade Apple”.

“No que diz respeito ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos o nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook CEO da Apple”

A carta pode ser lida na sua totalidade no site da Apple. Aproveito para recomendar um filme espectacular que conta toda a história de Steve Jobs e Bill Gates, em paralelo e nos momentos em que se encontraram. Algo muito bem feito que serve para facilmente perceber o feitio e maneira de pensar deste senhor da tecnologia. O filme chama-se Pirates of Silicon Valley.

Steve jobs doente

Sabe-se que o co-fundador da Apple, que se tem vindo a debater nos últimos anos com vários problemas de saúde, incluindo um cancro pancreático, estava desde Janeiro de baixa médica, por motivos não divulgados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*