Divóricos por culpa do Facebook

Temos vindo a dizer no GlobPT ao longo dos tempos que as redes sociais cada vez mais têm entrado no dia-a-dia das pessoas. Agora nem se tem mais dúvidas disso. Hoje uma notícia do Diário Digital dá conta que o Facebook cada vez mais é responsável por divórcios e separações de casais.

Segundo profissionais da justiça britânica, no ano que passou, os casos de divórcio tinham quase todos a ver com aquela rede social, que permite conhecer outras pessoas.

Uma especialista referiu que o problema está a tomar proporções tais que, dos nove casos que acompanhou em 2010, todos referiam o site de relacionamentos.

Também uma empresa de advogados disse que no ano passado, um em cada cinco casos de divórcio continham referência ao Facebook.

O site chega a enquadrar-se no estatuto de «terceiro virtual» nas situações de separação.

«O Facebook está a ser acusado pelo aumento de divórcios e é notável que todos os casos a que assisti aqui desde Maio citaram a rede social de uma forma ou de outra», sublinhou Emma Patel, Responsável do Departamento de Lei Familiar da Hart Scales & Hodges Solicitors.

No entanto Mark Zuckerberg, criador do Facebook de certeza que não se depara com este problema e na vida dele verifica-se precisamente o contrário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*