Como dormir sem sonhar

Hoje em dia as pessoas procuram muito o seu equilíbrio natural e como possuem vidas muito desgastantes e stressantes a melhor parte do dia passa mesmo por quando vão para a cama. No entanto no acto de dormir nem sempre todos temos a sorte de o fazer bem e somos chateados por sonhos, passamos a noite a sonhar e praticamente não descansamos.

No entanto está cientificamente provado que é impossível conseguir dormir sem sonhar. Todos nós enquanto dormimos temos de sonhar. No entanto nem tudo é mau no sonhar.

Investigadores da Universidade da Califórnia encontraram provas cientificas que comprovam que a capacidade para resolver problemas aumenta durante o sono profundo, sobretudo quando envolve sonhos.

Os investigadores provaram que durante a fase do sono profundo o cérebro consegue fazer novas ligações nervosas sem haver interferência de outros pensamentos que ocorrem quando uma pessoa está acordada ou quando dorme mas não sonha.

Um grupo de 77 voluntários recebeu uma série de problemas que teriam de resolver, descansando acordados ou a dormir, sendo que o sono daqueles que dormiram foi monitorizado por cientistas.

Comparados aos participantes que apenas descansaram ou que dormiram sem sonhar, os voluntários que dormiram e sonharam apresentaram maior probabilidade de sucesso na resolução criativa do problema.

2 Comments on Como dormir sem sonhar

  1. Quando durmo, começo a sonhar, parece que estou acordado, em algumas vezes, depois de horas tentando dormir, ate imagino que ainda não peguei no sono, porém recobro melhor o sentido e estava tendo varios sonhos, então é claro que ja havia dormido, e assim noite a dentro, pela manhã ao levantar sinto muito cansaço, parecendo que não dormi a noite toda e continuo por todo o dia sonolento.
    Ja consultei com varios neurologistas, psicologos e ate um psiquiatra e não teve solução. teriam alguma sugestão para mim.
    agradeço

  2. Também tenho esse mesmo problema, gostaria que algum especialista postasse um diagnóstico e solução, ou outra pessoa que vivencie desse mal indique alternativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*