Website exame informática com novo design

O site da revista exame informática apresenta novo design, mas quanto a mim caminhamos de cavalo para burro. Notam-se melhorias a nível de comentários nos artigos, sendo de louvar o esforço para tornar o portal mais social.

website exame informatica

Mas, sendo este um site de informática com editores e redactores nas áreas de informática, não mereceria um design mais agradável e possivelmente uma melhor disposição de conteúdos? Eu pessoalmente acho que sim, mas o novo trabalho é o que podem ver na imagem acima.

Para se fazer algo é necessário gosto pelo que está a fazer, e este website revela falta de gosto! Caros editores da exame informática, caso vejam este artigo fica a ideia, este novo website está longe da perfeição, ainda há muito trabalho pela frente até tornar o site um espaço visualmente agradável.

Que pensam os nossos visitantes sobre o novo design do Website exame informática? Deixem a vossa opinião comentando este artigo.

2 Comments on Website exame informática com novo design

  1. Desde que tenho Internet à cerca de dois anos que vou todos os dias úteis ao site da Exame Informática e confesso que também me mostro descontente. Apesar de um bocado rudimentar na parte social e mesmo na imagem do site antigo, ele apresentava uma interface muito limpa na pagina inicial onde saltavam aos olhos logo as notícias actuais que eram complementadas com uma imagem alusiva ao artigo que ajudava imenso embora a falta de imagens na maioria dos artigos, depois, se torna-se um pouco prejudicial. Agora o que fizeram foi meter as noticias para o fundo da pagina só com texto numa interface pouco limpa e pouco apelativa no que toca ao que devia de ser o objectivo principal do site que é informar com as noticias da actualidade. Era bom que pegassem na parte boa de agora (que para já me parece ser só a parte social) e a tentassem aplicar num site mais limpo, simples e intuitivo. Penso que um meio termo entre o antigo e este seria o ideal.
    É assim que penso 🙂
    Cumprimentos a todos

  2. Concordo plenamente, a página está horrível, sou um leitor assíduo da Exame Informática, online pelo menos, e custa-me navegar da maneira que está. Não consigo perceber a disposição. E como nota extra, é de referir que reduziram os marcadores vivos. Antigamente apareciam 20, agora são 10. Cada vez que quero voltar a um artigo “menos recente”, vejo-me obrigado a ir à página e procura-lo naquela confusão, digo isto porque estava já muito habituado à antiga.

    Cumprimentos
    Thiago Sampaio

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*