Facebook é causa de divórcios!

Ao longo dos anos a Internet evoluiu de tal forma que hoje em dia podemos fazer de tudo um pouco. Ninguém pode negar que as redes sociais chegaram para revolucionar os relacionamentos entre as pessoas, e esta notícia é mais uma prova disso!

relacionamentos facebook

Numa rede social podemos descobrir pessoas com os mesmos gostos que nós, encontrar velhos amigos entre inúmeras outras coisas positivas. Mas em outra faceta uma rede social também pode reunir inúmeras coisa negativas, inúmeros perigos que nem vou referir, penso que qualquer pessoa já foi alertada para os mesmos.

A rede social Facebook está cada vez mais a entrar na vida dos casais e a provocar a desunião, levando mesmo ao divórcio.

O Facebook «converteu-se numa verdadeira armadilha neste sentido. É muito fácil demonstrar perante a lei que duas pessoas não se dão bem», explicou o advogado Guy Herniaux, especialista em divórcio.

Não sei como funciona um processo de divorcio, nem tão pouco estudei para advocacia, mas em tribunal utilizar provas deste género causa-me um pouco de riso. Nunca pensei que as coisas chegassem ao tão grande absurdo…

O mundo de relações virtuais está prestes a assumir-se como uma das causas de divórcio, noticia o «La vanguardia». Trata-se de uma forma que as pessoas utilizam para encontrarem e contactarem com várias pessoas, muitas vezes recorrendo a coisas escritas que não correspondem à verdade. É o caso do estado civil, por exemplo.

«Comentários insultuosos, fotografias comprometedoras, estado de solteiro, quando na verdade está casado. São provas que se podem ver facilmente no Facebook e constituem um elemento fundamental que demonstra a desunião entre duas pessoas», adiantou o advogado.

Este último parágrafo mostra bem o ridículo em que vivemos hoje em dia, duas pessoas divorciam-se por não ter estado matrimonial correcto numa rede social. Que pensa acerca desta situação? Não será um pouco exagerada esta notícia? Mostre-nos a sua opinião comentando este artigo!

Portugal Diário

1 Comment on Facebook é causa de divórcios!

  1. Não será SÓ pelo estado civil errado no perfil mas pela razão que levou a pessoa a escrever um estado civil errado :o)

    Se as pessoas não estão bem juntas e se querem divorciar, acho que fazem muito bem. Não devem viver numa farsa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*