Nokia N900

Finalmente a Nokia lançou o que muitos conhecedores do ramo da tecnologia já esperariam. Trata-se de um novo telefone que surpreendentemente vem equipa com sistema Linux mais propriamente Maemo 5, baseado em Debian, e é portanto o primeiro aparelho da Nokia assim equipado. Este novo telemóvel é uma autentica suite de funcionalidades e não é à toa que tem sido chamado nestes últimos dias como o iPhone Killer.

Nokia_N900_20-640x394

O site da Nokia já divulgou algumas das principais características do Nokia N900, e passamos a divulgar as principais. Este novo aparelho possui um ecrã sensível ao toque de 3,5 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels, ele tem um teclado QWERTY no formato slide, que faz lembrar o N97.

Consigo traz a módica quantia de 32 GB de memória interna que pode ser expandida para 48 GB com um microSD. Com ele podem fazer-se ligações, Wi-Fi, 3G, Bluetooth 2.1, GPS e A-GPS. Como se não bastasse tem saída de TV e um transmissor de rádio FM. A camera tem 5 megapixels e lentes da Carl Zeiss com duplo flash de LED.

500x_Nokia_N900_48_lowres

O Maemo 5 foi actualizado e deverá correr aplicativos bem engraçados (em tudo faz lembrar as Apps para iPhone), além de contar com o browser próprio, baseado no Mozilla Firefox com suporte a Flash 9.4. Como a sua base é Debian Linux, dá para esperar alguns bons aplicativos para o N900.

Pensa-se que o aparelho será posto em locais de venda na semana que vem por volta dos 500€, mesmo assim pouco mais barato que o iPhone da Apple. Agora como não seria de esperar outra coisa temos de lançar a pergunta. Será a Nokia com este aparelho capaz de enfrentar a Apple com o seu mega iPhone 3G?

´

Informações técnicas retiras daqui.

4 Comments on Nokia N900

  1. talvez ainda não o maemo esta a ser todo reconstruido e só dentro de um ano é que sera qq coisa de mais espetacular, o que podem contar é com uma plataforma muito mais livre onde podem instalar o que vos aptecer, e bastante polida.

  2. “e é portanto o primeiro aparelho da Nokia assim equipado.” Os anteriores tablets da Nokia já tinham Maemo.

  3. Eu prefiro ficar com meu iphone 3g,mas dependendo de como ele for vale apena a troca de aparelho,estou atento a novas informações sobre o nokia N900!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Apple vai gozar com a Nokia

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*