Microsoft racista?

Já praticamente todos falaram deste facto, mas o que é certo é que na Polónia até há umas horitas atrás ainda ninguém tinha feito nada. A imagem que já correu meio mundo está abaixo. Do que se trata? Trata-se do site da Microsoft em que temos uma imagem com algumas pessoas. No da Polónia vê-se a mesma imagem mas com uma pequena alteração. Pode-se dizer que se trata do photoshop mais infeliz da história da Microsoft. É caso para dizer, descubra por si mesmo as diferenças da imagem, e não se esqueça a caixa de comentários é já abaixo.

Microsoft racista

microsoft polónia

12 Comments on Microsoft racista?

  1. quando muito são os Polacos racistas, ou quem decidiu alterar a imagem, pois a imagem de cima é da microsoft. Trabalho diariamente com muitas pessoas da microsoft, e sei que não ha nenhum tipo de racismo, alguns dos melhores do suporte são negros, indianos e de muitos outros paises….

  2. Os racistas são os senhores da Microsoft polaca… Nem mais, nem menos! Por isso é que a Microsoft (com M grande) já veio pedir desculpa pelos seus subordinados polacos.

  3. Eu acho que o racismo esta nos olhos de quem o vê.
    Considerar esta situação de racismo? Depende muito do ponto de vista.

  4. Racistas são vocês que acham que isso é racismo. E se a imagem de baixo fosse a original e quando mandassem pra África colocassem um negão? Ia ser racismo?
    Que bosta! Tudo que envolve onegro é racismo, parece que hoje em dia os negros comandam e os bracnos são a ralé… é tudo igual! Se a foto não tem um negro, é racismo. Mas se não tem um albino, foda-se ele, porque só os negros sofrem preconceito

  5. Pelo contrário.
    A Microsoft foi o menos preconceituoso possível.
    Olhem a foto original: Um oriental, um negro e uma mulher!
    Só faltou um(a) latino(a) aí.

    Não estou vendo um loiro do olho verde nem um garotão americano…

  6. eu so branco, e vejo isso como racismo. da parte da micrisoft polaca.Sem fundamento quere esconde o cara negro, pq não decha como estava pra que passa o trabalho da montagem ,,,
    não seria para esconder o cara negro,
    pq esonder o negro?
    julgam ele inferior?

    minha opinião

  7. Resumo da história:
    1. Microsoft dos states cria uma imagem (a do negro no meio) para ser usada por eles e por toda a corporação a nível mundial.
    2. A Microsoft Polaca (ou alguém que fez o serviço para eles) achou que os 3 indivíduos da foto original não exprimiam a realidade polaca. Um chinês, un negro e uma ocidental (que para mim passa bem por polaca…).
    3. Em vez de fazerem nova imagem, totalmente diferente, em que retratasse a 100% a realidade da Polónia, foram pela via mais fácil e barata. Enfiaram um polaco, que parece que lhe estão a fazer cócegas nos pés em lugar do negão.
    4. É claro que foi levantada a polémica. E com razão, no meu entender. Podem nem haver muitos estrangeiros na Polónia, mas que os há por toda a Europa, e principalmente em Portugal, há e aos montes!

    Erraram? Sim.
    Racistas? Se calhar sem o quererem, foram racistas. Tiraram um indivíduo negro para meter um polaco. Por isso é que vieram pedir desculpas pelo sucedido…
    Podiam ter feito a coisa diferente? Sim, faziam uma imagem nova na Polónia e não estávamos aqui a discutir o assunto.

  8. Bom minha sicera opinião é que a microsoft foi rcista sim, eu sou negro, sou fã da microsoft de verdade mas, imaginen vcs sendo negros vendo uma coisa destas e ainda lendo atrocidades que algumas pessoas escrevem. Eu sei que todos sofren preconceito mais os negros já sofreram muito nen se compara, e ainda hoje ver uma cena dessas é umilhante, sinceramente.

  9. A minha dúvida é a seguinte: o negro que se sentir ofendido por essa imagem vai deixar de usar e abusar dos programas da Microsoft?!
    Se sim, parabéns, pois você é uma pessoa que tem consciência do que pensa, diz e demonstra!!
    Se não, pelo amor de Deus, vai deixar de ser hipócrita e procurar o que fazer!!
    Imagina quanta coisa produtiva nós (inclusive eu) poderiamos estar fazendo aos envez de ficar discutindo uma imagem publicada lááá na Polônia!!
    Cara… o negão, o branquelo, o ìndio, o colôno… são tudo a mesma coisa!!
    Uma imagem besta, seja da Microsoft ou da empresa que for não vai dizer quem é mais ou quem é menos que o outro!!
    E outra… se tudo for levado pro lado do racismo, então eu vou começar a exigir os meus direitos!! Afinal, eu sou branco, mas o homem mais poderoso do mundo é um NEGÃO!!

    E eu ainda perco o meu tempo escrevendo isto!! Que barbaridade!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*