Skycar, o carro voador

O Skycar é um carro dos sonhos de muitas pessoas. Poder transformar um automóvel em avião sem ter de sair do seu lugar, fazendo lembrar histórias de desenhos animados ou algum outro filme mais fantasioso! Para realizar os sonhos de muitos afortunados a empresa britânica Parajet desenvolveu o Skycar, apresentado como o primeiro carro capaz de «voar».

skycar

O Skycar é um buggy todo-o-terreno ao qual foi adicionada uma enorme ventoinha e uma asa de tecido (tipo parapente), tornando-o num veículo de quatro rodas capaz de voar e, ao mesmo tempo, enfrentar qualquer piso no solo.

Em estrada, este veículo de dois lugares, equipado com motor de 1.0 litros, é capaz de percorrer 640 km apenas com um depósito de combustível, e alcançar a velocidade máxima de 224 km/h, graças ao seu baixo peso.

skycar-1

Segundo a Parajet, o Skycar precisa de uma recta de 250 metros para atingir 60 km/h de velocidade, suficiente para levantar voo e levar consigo uma pequena asa que o sustenta no ar. A autonomia em pleno voo, cai para 320 km e a velocidade máxima fica-se nos 160km/h.

Para demonstrar a eficiência e resistência do automóvel, os seus responsáveis realizaram uma viagem de 6000 km, com a duração de 42 dias sem registar qualquer problema. A viagem teve inicio em Londres e atravessou França, Espanha e Marrocos.

skycar-2

Este “brinquedo” já está disponível para encomenda. Para  o adquirir é necessário um sinal de pouco mais de 11 500 euros e o pagamento posterior de +/- 57 000 euros. As entregas arrancam no final de 2010.

Quem sabe se de aqui a uns anos não nos cruzaremos com um modelo deste veículo nas estradas portuguesas…

Comments

  1. 240km/h hein? Deve dar para um gajo ficar espalhado por toda a auto estrada se bater :o D

  2. Tenho um projeto, para um sky car (Carro Voador), foi como Noé com a Arca as respostas foram surgindo em minha mente.
    Nada de asas grandes de projetos desengonçados…só preciso de ajuda para melhor elaboração.
    E não quero meu nome divulgado, somente os beneficios.
    Aguardo retorno.

Speak Your Mind

*