Vodafone estreia banda larga móvel a 21,6 Mbps

Arrancou hoje a primeira oferta comercial da tecnologia HSPA+ 64QAM em Portugal. Com o anúncio, a Vodafone é a primeira operadora a chegar aos 21,6 Mbps nas redes móveis. Um comunicado da Vodafone lembra que, por enquanto, o serviço está restrito à cidade de Lisboa, prevendo-se um crescendo gradual da cobertura ao longo dos próximos tempos.

banda larga móvel vodafone

Com a versão “64QAM” não é só nos downloads que se verifica um aumento da largura de banda das redes 3G. No upload (no sentido do utilizador para o operador), a largura de banda passa dos actuais 1,4 Mbps da versão original do HSPA+ para um máximo de 5,7 Mbps.

A Vodafone vai passar a disponibilizar a nova velocidade máxima num tarifário pós-pago, com custo mensal de 49,9 euros, que inclui um pacote de 6 GB de tráfego.

A operadora móvel lembra que para aceder à nova velocidade máxima é necessário um receptor compatível com a rede HSPA+. Para satisfazer este requisito, a Vodafone iniciou hoje a venda da Vodafone Connect Pen K4505 (129,9 euros), para conexões a partir do computador pessoal. Exame Informática

2 Comments on Vodafone estreia banda larga móvel a 21,6 Mbps

  1. Não há dúvidas que a vodafone vai à frente no que diz respeito à banda larga móvel. o que deixa muito a desejar é a relação oferta/custo destes serviços.
    com velocidades de 21.6mbps os 6gb de tráfego desaparecem enquanto o diabo esfrega um olho! 49.90? eu nunca pagaria esta quantia por apenas 6gb. 129€ pela placa?? muito menos. Enquanto não há concorrência vendem a esse preço, mas assim que as outras operadoras começarem a comercializar o mesmo serviço o preço vai baixar para metade. Aposto! para já, estes preços são um abuso!

    Na minha opinião era de valor, boicotar este tipo de serviço XD

    Cumprimentos, Carlos Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*