Abreviaturas

Lol, lolo, lorett, kkkkk, rack, jejeje, hehehe,eheheh, hihihi, hahahah, …
Não, n, no, nops, neps, …
Sim, si, ya, yes, yap, yep, …
Muito, mto, mt, bué, bués, totil, …
Kalkr dia n flamx ou xkrevems ptges. n pomx axentx, n pomux ax palavrx c/o dev xer c/ ax letrinhx tdx nos xitius xertux i na maiuria dax xs n perxebmx u k e k ux otrux xkrevm nu msn ou nu tlm, né vdd?

Esta é a altura ideal para um valente LOL…se não perceberam peçam a alguém que vos traduza por favor… A verdade é que a maioria das pessoas não fala correctamente português, logo também tem dificuldade em escrevê-lo. A net e aquilo a que eu chamo de “língua msn” não veio ajudar nada. Sou a favor das abreviaturas, também as utilizo, mas eu escrevo e falo português, só que muitos jovens já foram “apanhados” nos testes e trabalhos escolares a utilizar letras que não deviam lá estar e isso é muito preocupante. A língua portuguesa não está a evoluir como muitos pensam, está a ser destruída..

Eu tenho o cuidado de escrever correctamente no msn quando estou a falar com o meu primo que tem 10 anos, pois ele é pequeno e precisa de aprender a escrever correctamente antes de aprender as abreviaturas. Não posso dozer que não uso abreviaturas, pois estaria a mentir, mas não as uso exageradamente como uma míuda que vive no prédio ao lado do meu…é que por vezes nem percebo o que ela escreve.

Outro cuidado que tenho (além de nas minhas coisas da faculdade) é aqui no folha em branco. Quero passar as minhas palavras, a todos os que vêm aqui para ler o que escrevo, não apenas aos que percebem de “língua msn”. Este é um cuidado que muitos outros bloggers não têm quando escrevem e isso é uma pena. Para concluir peço desculpa por algum erro de escrita da minha parte.

Post também no Uma Folha em Branco

4 Comments on Abreviaturas

  1. Pô Alessandra você escreve errado mesmo, aliás “elado pla calamba”. A língua é dinâmica, não há como pará-la. O internautês é como o português que foi incutido nas populações que aqui habitavam, povos primitivos como você, se é que me entende.

  2. A maioria das pessoas FALAM
    Corretamente O português
    Não ESTÁ A EVOLUIR mesmo, talvez evolindo.
    Não ESTA A SER DESTUIDA, talvez se destruindo.
    Você tem cuidado de escrever, porém quando ESTÁ a FALAR gasta verbos demais, FALANDO você pode melhorar.
    Putz, se você escreve portugues e não fala, apenas desenhas as letras, percebeu?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*