Empresas acordam para o Twitter

Como todos nós sabemos o Twitter tem sido uma grande ferramenta para webmasters, webdesigners e principalmente para nós, bloggers, mas tem sido ultimamente as empresas a “acordarem” para o Twitter, esse fenómeno deve-se ao facto de muitas empresas acharem o Twitter uma ferramenta ideal para dar a conhecer o seu produto, visto que o Twitter detêm muitos usuários na sua rede.

Estava eu a ler os meus feeds, quando vejo uma notícia da INFO Online, onde realizaram uma pequena discussão sobre “As virtudes do Twitter e como ele pode e está sendo utilizado pelas empresas.” achei muito interessante o tema e resolvi partilhar convosco:

midias-sociais-twitter

Da revista INFO Juliano Barreto, Marcelo Tas, jornalista e apresentador de TV, Marcelo Trípoli, CEO da iThink, Carlos Merigo, blogueiro do Brainstorm #9, Edney Souza, director de operações da Polvora! Comunicação, e Gabriel Klein, director de criação da DW Comunicação, falaram sobre as virtudes do Twitter e como ele pode e está sendo utilizado pelas empresas.

“O Twitter é quase um Google mais eficiente”, diz Merigo, blogueiro do Brainstorm #9, referindo-se à função de indexação do serviço. “As empresas podem tanto pesquisar nas conversas do Twitter e monitorizar o que estão falando da sua marca como criar uma conta”, complementa Souza da Polvora! Comunicação. Ambos já utilizam o Twitter como parte da campanha de seus clientes e marcas. “Há dois anos não imaginávamos como a ferramenta seria importante”, lembra Merigo.

Klein, da DW Comunicação, agregou às campanhas da marca de calçados Converse alguns projectos com o Twitter. Em um deles, viajou pela Europa para conferir alguns shows e sempre postava novidades sobre a viagem. “Mas, não falávamos do produto e sim de alguns pilares da marca.”

midiassociais-taz1Para Souza, a principal vantagem do Twitter é o caráter instantâneo e minimalista. “Nessa era de overdose de informações, ele funciona como uma espécie de filtro”, diz. Mas, isso acaba com a qualidade do conteúdo? “Pergunte ao Millôr Fernandes, que escreve duas linhas com extrema qualidade. Para quem tem capacidade de síntese, essa é uma excelente ferramenta”, afirma Tas.

Um dos pontos altos foi a discussão sobre a campanha publicitária da Telefônica realizada no Twitter de Tas. O protagonista aproveitou a ocasião para explicar como surgiu a iniciativa, como foi feita a campanha e por que ela teve uma repercussão tão grande a ponto de parar nas páginas do The Wall Street Journal.

in INFO Online (adaptado)

@TuGaMaSter

E vocês, o que acham do facto das empresas começarem a “acordar” para o Twitter?

1 Comment on Empresas acordam para o Twitter

  1. o verdadeiro virus do twitter são os utilizadores. Nuno Markl (havidaemmarkl) prometeu seguir as pessoas que falsamente acusem as contas que o criticam de spam. o twitter nem confirma a veracidade das acusações, recebendo um certo numero de queixas, suspende automaticamente as contas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*