Movimento para a Democracia Directa – DD

Fundação do “Movimento para a Democracia Directa – DD”

No próximo sábado, 28-3-2009, pelas 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, vai ser fundado o “Movimento para a Democracia Directa – DD”. Se aceita a Declaração de Princípios que abaixo publico, junte-se a nós, venha à reunião de fundação em Alcobaça, divulgue a nossa proposta nos blogues, nos fora e por mail, e traga um amigo também.

É hora! Sem aliviar a luta, é hora da conjurar a construção do futuro! Sem medo do desafio patriótico que aqui se lança.

É hora de libertar a alma, abrir o coração e unir vontades. Ousemos!

É esta a hora, e nenhuma outra tardia, de criar um movimento para a democracia directa. Um movimento de cidadania activa, que congregue cidadãos de diversas origens, cores e áreas políticas, filosóficas, religiosas e culturais, para restabelecer as regras do jogo democrático. Um movimento – que não é um partido – para promover a reforma da democracia representativa e recuperar o poder do povo, usurpado por representantes iníquos.

A situação gravíssima do País, sofrida no descalabro da alta/baixa política, reclama a bravura da intervenção pública. Por isso, é hora de convocar os cidadãos de boa fé e rija fibra, para a renúncia do conforto, o risco da iniciativa e o esforço do serviço humilde da comunidade. Quem sinta, que se junte! Quem sofra, que se erga! Quem queira, que se una! Puxemos para a acção conjunta a alma justa e vigorosa dos cidadãos preocupados!

Declaração de Princípios do
Movimento para a Democracia Directa – DD

Tendo em conta a degenerescência irreparável da democracia representativa para uma oligarquia de representantes, só aproximando os cidadãos da escolha e decisão políticas será possível desenvolver continuamente em Portugal os valores da Democracia, do Estado de Direito, da Liberdade e da Dignidade Humana. Assim, os membros concordam com a afirmação e a promoção de um Movimento para a Democracia Directa.

(…)

Peço, a quem concordar, que divulgue a fundação do Movimento pelo grupo de contactos e a publique nos respectivos blogues. Quem esteja interessado em aderir, mas não possa vir à reunião de fundação em Alcobaça neste sábado, ou o pretenda fazer posteriormente, escreva para democraciadirecta.portugal@gmail.com.

Fonte: Do Portugal Profundo

1 Comment on Movimento para a Democracia Directa – DD

  1. Eu sou a total favor da Democracia Directa… se resultava de forma perfeita na Grécia, porque não havia de resultar em Portugal. Portugal precisa de pessoas mais activas a nível político… a nível de decisões. Portugal necessita de ser um país mais activo com pessoas mais optimistas. A Democracia Directa seria o veículo perfeito para melhorar Portugal, para dar melhores oportunidades a nova geração. Têm todo o meu apoio. PS: Na minha ideologia no meu blog eu sou a total favor da Democracia Directa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*