Last.fm vai ser a pagar

A rádio on-line Last.fm anunciou esta terça-feira que passará de um serviço gratuito a um serviço de assinatura paga. Os utilizadores que vivem fora dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha têm que pagar três dólares mensais para acederem ao serviço completo.

http://farm4.static.flickr.com/3073/2678814876_f53bb0a83c.jpg

A medida já desencadeou uma série de comentários de descontentamento no blog oficial. O site disponibilizará apenas o serviço de biografias, de vídeo, as recomendações e o top dos mais ouvidos.

O utilizador tem agora um período experimental «onde os usuários têm acesso a uma lista de 30 músicas completamente grátis», revelou Richard Jones responsável pelo site. Desta forma esperam que «as pessoas subscrevam o serviço e continuem a ouvir a rádio».

Neste momento a Last.fm tem 30 milhões de registados no mundo inteiro com acesso gratuito e ilimitado a todos a os serviços. Fonte

4 Comments on Last.fm vai ser a pagar

  1. muito, muito mau.
    a last fm para mim era muita coisa, muito conhecimento musical principalmente.
    agora recebi o aviso de que não posso mais ouvir rádio, para continuar tenho de pagar uma assinatura mensal…. está muito triste esta situação 🙁

  2. o pior de tudo não é ter que pagar por que é até barato, mas como eu duvido que vá haver grande adesão por parte dos brasileiros nesse sistema pago, o resultado é que vai haver cada vez menos representação brasileira no site, e isso me desestimula, menos rádios brasileiras, menos artistas brasileiros e etc.
    eu gosto de escutar a lastfm para conhecer novos artistas brasileiros e ficar por dentro da música nacional, e é por isso que eu fico ressabiado em pagar por uma conta na lastfm agora, não quero pagar para ficar ouvindo música gringa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*