Vacina da Sida

Cientistas chineses procuram voluntários para passar à segunda fase de testes em humanos de uma vacina contra a Sida, anunciou hoje a agência Nova China, citada pela Lusa.

http://4.bp.blogspot.com/_D6BcTRIUPQ0/R1FiqOxESwI/AAAAAAAAAgE/LL4hMuyF1ZM/s400/sida-HIV.jpg

O primeiro grupo de 49 voluntários, com idades entre 18 e 50 anos e composto por estudantes de medicina e funcionários públicos, recebeu a vacina experimental em Maio de 2005, nove anos após o início desta investigação.

«Não revelaram qualquer sinal de efeitos adversos. Os testes de imunização obtiveram resultados favoráveis», declarou um dos investigadores responsáveis do programa, Kong Wei.

Uma vacina deste tipo tem que passar por três fases de ensaios clínicos antes de ser aprovada: o primeiro é centrado mais particularmente na segurança, o segundo sobre a taxa de imunização, o terceiro sobre a taxa de protecção para os grupos de alto risco, explicou a agência.

Os primeiros testes foram realizados na região autónoma de Zhuang, em Guangxi, uma província do sul do país. Segundo os números oficiais, considerados subavaliados por peritos, a China registou até ao final do ano passado 276.630 casos de Sida, com 38.100 mortes.

De acordo com a ONU-sida, entre 30 e 50 milhões de pessoas estão ameaçados pelo vírus na China, onde a transmissão por via sexual é cada vez mais forte.  Fonte

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*