Twitter pode ser comprado pela Google em 3 semanas

twitter_by_tugamaster

As últimas declarações de Eric Schmidt, que comparou o Twitter como um sistema simples de e-mail, são uma forma fácil para o mercado financeiro reduzir o preço da companhia antes de uma possível aquisição, movimento que pode ocorrer nas próximas 3 semanas.

O site, Fool.com, ainda descreve uma situação semelhante na qual Steve Ballmer, CEO da Microsoft, conseguiu baixar o preço do Facebook três semanas antes de anunciar um investimento de $240 milhões na rede social, o que descartou na época a possibilidade de uma possível parceria ou compra pelo Google.

Será isso um rumor ou não? Será que o Twitter irá perder a sua independência?

P.S: My Twitter

2 Comments on Twitter pode ser comprado pela Google em 3 semanas

  1. O CEO do Google, Eric Schmidt, não consegue mais dar uma entrevista sem que lhe perguntem sobre uma eventual compra do serviço de microblog Twitter.

    Após falar sobre o tema em uma conferência para analistas financeiros promovida pelo banco Morgan Stanley, Schimidt compareceu a um programa de TV conduzido pelo jornalista americano Charlie Rose.

    A ideia era conversar sobre tecnologia e educação, mas Rose não resistiu a perguntar sobre o Twitter. “Eu não gostaria de falar sobre aquisições específicas, mas talvez possa dizer que é improvável que o Google faça novas compras agora. A economia está no meio de um ciclo e os preços das empresas ainda são altos demais”, disse o executivo do Google.

    A retórica de Schimidt gerou mais especulações no mercado. Afinal, quando um executivo negocia uma compra o primeiro argumento que usa é “os preços estão altos”. Há uma semana, o CEO afirmou que o Twitter era pobre em recursos.

    Ao falar sobre a crise financeira, Schimidt disse que o Google continua fazendo muito dinheiro e por isso tomou cuidados adicionais para proteger seu patrimônio. “Procuramos instituições extremamente seguras para proteger nossos ativos”, disse o executivo.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Google e Twitter fundem-se! (finalmente)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*