TVI 24

A TVI está de volta com mais uma inovação. Depois de grandes inovações na ficção nacional que é produzida para aquelas bandas eis que agora também vai ter um canal de notícias 24 horas por dia. Eu tenho algumas dúvidas sobre este canal. Porquê? Porque para mim o pior telejornal era o da TVI, em termos de apresentadores terrível, as notícias era sensacionalismo estilo Moita Flores, e quando não o eram, eram crimes, muitos crimes. Será que a TVI com o seu novo canal vai conseguir trazer algo de novo ao panorama nacional. Somos poucos habitantes mas mesmo assim temos canais com fartura, jornais com fartura e informação de qualidade de menos.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bc/Tvi_logo.png

Gostaria de perguntar aos nossos visitantes, o que esperam deste novo canal, o TVI 24? Recordo que abriu ontem e apenas está disponível no canal 7 da grelha de canais da Zon. Os clientes MEO vão ter de esperar. O site parece-me bastante agradável.

19 Comments on TVI 24

  1. Penso que a TVI não inovou em nada, devia ter escolhido um canal mas não de informação, já tinhamos 2 que chegavam…

    Inovação onde? Programas de debate, fóruns, actualização informativa hora-a-hora, etc. etc.

    O site de tvi é igual, apenas mudam cores, e poucas coisas mais, ao portugal diario. O grafismo é igual ao da SKY News mudam apenas as cores, e para pior…

    Dada a crise, duvido que o canal tenha sucesso

  2. Pelo que vi ontem parece que estão com uma postura mais séria que no canal normal da TVI. Como já temos a SIC Noticias há uns bons anos, este novo não difere assim muito e é até bastante semelhante. Mas temos de dar o beneficio da dúvida uma vez que ainda está a dar os primeiros passos.

    O mais curioso é o facto de a TVI ter estado vários anos à espera de poder lançar o seu primeiro canal de cabo. Tanto impedimento até aqui para quê se afinal o canal é bastante normal. será que a TVI tinha outras ideias quando projectou lançar um canal de cabo? Será que era de informação?
    Não se sabe mas o que interessa é que o SIC Noticias passou a ter concorrência e isso é bom para todos nós. Até porque o TVI24 tem alguns programas que podem vir a ser bem interessantes…

  3. TVI24?

    Não posso opinar, ainda não vi.

    Mas o que sei é que 3 dos canais da TV Cabo analógica passaram a preto (vulgo canal de teste) e o preço da mensalidade aumenta na factura de Abril.

    2004 – 54 canais no serviço analogico (incluindo 1 SportTV, 2 ou 3 Telecines e 2 de Adultos)

    2009 – 36 canais….

    e o preço a aumentar!

  4. Há dias ia fazer um post no meu blog sobre o site da TVI, hoje ao visitar do site da TVI24, reparei que o site da TVI também mudou. Para melhor é claro – que aquilo estava mesmo mau. Quanto ao canal aborrece-me ainda não estar no Guia de TV do Meo =/

  5. 😆 🙄 :mrgreen: Com Pompa e Circunstância! Nada mais , continuo a ver a TVI . Não supera a SIC notícias. Confesso que não tolero mais do que cinco minutos. Peço desculpa, Mas a Humildade, está incluída na palavra Hebraica SHALOM!

  6. MANUELA MOURA GUEDES

    Não tolero, não gosto e, acima de tudo sente-se a sua ironia,o seu sarcasmo,
    a sua falta de sentido com os outros, mesmo que? Não sejam do seu agrado.

  7. agradecia a ajuda do programa voce na tv para encontrar um amigo que desapareceu a muitos anos . ja tinha tentado entrar em contacto com o programa por correio mas sem resposta . se desejar dar qualquer resposta e favor responder para o mail . obrigado

  8. 💡 Por vezes, ,quase sempre,,
    È necessário que as “vozes” se levantem ,Mais Alto,,
    Para que se ACENDA Uma LUZ, na cabecinha da
    Manuela Moura Guedes.
    Presentemente, O Telejornal de 6ªFeira TVI!
    È um Telejornal Audível.!
    Que continue ASSIM.
    Mesmo depois do Resultado das Eleições Europeias.!

  9. Até hoje, não quiz opinar, sobre a TVI24, para que não viesse a ser injusto na minha apreciação.

    Isto porque, sempre pensei que, sendo um “novo” canal de noticias, viesse a ser bem diferente do canal generalista, onde o rigor de jornalismo, salvo rarissimas excepções e um deles é o do Pedro Carvalhas, é um verdadeiro atentado daquilo a que se pode chamar de “jornalisno”

    O exemplo da Srª. Moura Guedes, que nunca foi, nem nunca será, jornalista na sua vida é bem demonstrativo da falta de ética e de rigor com que são tratadas as noticias, principalmente as que digam respeito a figuras que sejam do PS ou que se aproximem, é uma verdadeira vergonha a falta de rigor e isenção demonmstradas.

    Ora o que se verifica é que neste “novo canal” são maioritáriamente trasnspostos ps mesmos conteúdos do canal generalista, logo assimilados os mesmos presupostos de falta de isenção, que pelos vistos vem da orientação que deveria envergonhar qualquer estação televisiva.

    Chamar jornalismo de investigação ao que temos assistido nas duas estações é no minimo, passarem-nos um atestado de estupidez, sem direito a reclamar-mos sequer, a assistência de um médico para a respectiva cura.

    Mais ainda, transmitir noticias nos respectivos horários para o efeito é relatar os elementos elaborados para o acto, não carecendo os “verdadeiros jornalistas” como o ex.Pedro Carvalhas de usar tons jucosos ou de mal-decência inadequados ao facto noticioso.

    Se pretendem noticiar coisas sérias em jeito de “Gatos Fedorentos” então assumam o acto e apresentem-se como tal, porque ao humor tudo é permitido ou quase tudo, não quando se pretende transmitir os actos como coisa séria quando na verdade é embrulhada em pretensas verdades-elaboradas para parecer que o são, o caso Freeport é bem o exemplo deste mau jornalismo, pretendendo apresentar-se como “grande jornalismo de investigação”

    Assim, reafirmo que deste TVI24, esperava muito mais, foi uma verdadeira desilusão e dos vários programas que já ocasionalmente assisti, apenas um ou dois que não sendo tambem eles novidades, são feitos com alguma seriedade, pelo menos os seus apresentadores tenta salvar-lhes a face da restante programação desta estação.

    Luis Silva

  10. Exmo(s) Senhor(es)

    Sou um adepto de um clube da 1ªde Honra (União de Almeirim) e venho por este meio relatar uma situação que no meu ver é uma falta de respeito pelos atletas desse clube. Informo que esse clube encontra-se em 1º lugar na classificação e os jogadores em questão, não estão recebendo os seus ordenados, alguns já não recebem à 4 meses, pois, já vem com ordenados em atraso desde a época passada. O caricato disto tudo é que agora uns não recebem à 3 e outros à 2 meses. Gostaria que tomassem uma medida afim de divulgar esta situação e se forem ouvir o mentiroso do presidente não acreditem em nada, pois andou 2 semanas a brincar com os direitos dos atletas, dizendo que estava a fazer um empréstimo para lhes pagar e passado essas 2 semanas depois de os ter iludido, veio ontem dizer que não tinha feito rigorosamente nada para lhes pagar, com isto tudo o treinador foi embora e 1 jogador também. Agora os outros jogadores, vão só jogar mais este Domingo no Cartaxo, e, se o presidente não lhes pagar, os atletas vão deixar o clube em questão.

    VOLTO A DIZER ISTO É REALMENTE VERGONHOSO E UMA FALTA DE RESPEITO O QUE AINDA FAZEM COM OS ATLETAS QUE TRABALHAM PARA UM CLUBE, E, LAMENTÁVEL QUE NÃO HAJA NINGUÉM QUE PONHA FIM A ESTAS SITUAÇÕES DE EXPLORAÇÃO.

    Atenciosamente

    Maria

  11. O Principío de Peter- baseia-se, na Mudança, ou seja Quando se começa a perder a capacidade de rentabilidade em qualquer tarefa que realizamos durante largos anos: Há que Mudar: Para renovarmos as nossas capacidades e dármos mais de Nós mesmos em nosso prol e dos que nos rodeiam “A Sociedade”. E assim Tudo è diferente! Recomeçarmos de novo a todos os níveis principalmente :Profissionais:
    Mas que desilusão ! O casal Moniz, Sente-se Uma Vítima!
    E Continuam a remexer em jornais de 6ªfeira, Freeport, E 6ª e Freeport!!!!
    Até quando? A Opinião pública tem o maior peso de sondagem! Está mais que evidente, que Ninguém quer MAIS!!! Só lamento que José Eduardo Moniz se deixe “arrastar” pela …depressão de M.M.GUEDES. BASTA!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*