Sapo já está em Moçambique

sapo-mzAo som de cânticos africanos, numa sala repleta de empresários, profissionais da comunicação moçambicana e estudantes foi lançado , hoje, em Maputo, o http://www.sapo.mz/. Uma aposta da Portugal Telecom que vem reafirmar o posicionamento da PT na revolução digital além fronteiras.

O conhecido sapo apareceu a dançar Marrabenta, uma dança tradicional, provando que esta empresa quer acima de tudo comunicar localmente.

«Reforçar os investimentos em África e voltar a investir em Moçambique», é o objectivo da Portugal Telecom (PT) que lançou, hoje, em Maputo, o portal www.sapo.mz. Zeinal Bava , presidente executivo do grupo PT afirmou ao SOL que o «crescimento económico actual, em África, é uma das motivações desta empresa de comunicações que aposta cada vez mais na internacionalização». Com o objectivo de «aproximar Moçambique ao Mundo, este portal vai criar condições para que os moçambicanos possam colocar os seus conteúdos em qualquer parte, e possam andar à velocidade da sua imaginação», referiu Bava .

Com aposta em conteúdos locais, a cultura, a divulgação e o entretenimento estão na agenda deste projecto que promete ser um caso de sucesso. Na mesma altura em que lançou o portal o Sapo a PT ofereceu computadores portáteis Magalhães a estudantes moçambicanos.

«Além de representar Moçambique no mundo o sapo.mz vai servir de montra para fotos, vídeos e conteúdos sobre o País, uma oportunidade para juntar e ligar os que trabalham na diáspora moçambicana a uma boa velocidade de navegação», afirmou ao SOL Zeinal Bava.

Depois de Cabo Verde e Angola, o Sapo chega a Moçambique, em parceria com bancos Millennium BIM e BCI e as empresas MCEL, TDM, LTM – Listas Telefónicas de Moçambique e Visabeira.

O presidente da república, Armando Guebuza, foi o convidado especial para o lançamento do portal sapo.mz e ofereceu o primeiro Magalhães a um estudante moçambicano. Venâncio Massingue, Ministro da Ciência e Tecnologia de Moçambique, também esteve presente e definiu esta iniciativa da PT como «um instrumento muito importante na cooperação dos dois países». Jornal Sol

5 Comments on Sapo já está em Moçambique

  1. este site è mesmo uma maravilha pois chegou no momento exacto onde esta na moda consumir produto made in mozambique e ele è orgulhosamente Moçambicano isto prova que o nosso paìs esta desenvolver estamos sempre a subir rumo a um Moçambique melhor 😆 😆 🙄 🙄

  2. alo estou muito satisfeito pela vinda da sapo em Mocambique, espero que divulguem mais conteudo academico

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*