Satélites colidem no espaço!

Um satélite norte-americano embateu num satélite russo desactivado. É a primeira vez que sucede um acidente do género.

satellite

Segundo informações oficiais, a colisão, que aconteceu na passada terça-feira, envolveu um satélite da empresa privada Iridium Satellite e um satélite russo de comunicações que estava inactivo, de acordo com o tenente-coronel da Força Aérea Les Kodlick, do Comando Estratégico dos EUA. “Acreditamos que foi a primeira vez que dois satélites colidiram em órbita”, afirmou um porta-voz do Comando Estratégico dos EUA.

A mesma fonte explicou que o comando do Centro de Operações Espaciais Conjuntas está a vigiar cerca de 500 a 600 pedaços de destroços dos satélites, e alguns têm aproximadamente 10 centímetros.

A colisão aconteceu a cerca de 780 quilómetros de altura, patamar no qual geralmente estão os satélites que monitorizam o clima e realizam serviços de comunicação telefónica.

Exame Informática

4 Comments on Satélites colidem no espaço!

  1. É uma situação tão estupida, que chega a meter piada.

    A probabilidade de colisão entre dois satélites é infimamente baixa, ao ponte de ser a primeira vez que isto ocorre, e existem centenas de milhares de satélites, a maior parte em orbitas unicas. Para não falar do numero de satélites americanos, russos, chineses, japoneses, ou de agencias internacionais que vigiam todos estes movimentos. e ninguém previu o impacto.

    E se fosse um asteroide na nossa direcção? Só davam conta depois de bater?

    Depois ainda vêm falar da condução dos portugueses.

  2. Sou mae de uma bebe de 22 meses. Tinha um mes quando foi operada a uma valvola do coracao.É uma bebe que portadora de cartiopatia cojenita cronica, a Camara atribui-me uma casa sem condeções. essa casa tem muita umidade o chão e composto por tacos . Esses tacos ganham umidade criam bichos e as paredes tao todas pretas por causa da Umidade. nas tais paredes escorrem umidade essa umidade mantem a casa
    fria e se mexem a unica coisa que me mandam fazer e aguardar e dizem que vade lamentar por mais avisos que tenha feito por mais pedidos que eu tenha feito não o ver o que podem fazer não sei o que mais posso fazer para ter uma casa em condições para ver a minha filha creçer saudavel e feliz. infelizmente nesta altura de mais frio derivada a tal casa onde vivo actualmente a minha filha passa maior parte do crescimento dela na urgencias do serviço hospitalar Dona estefania . se quiserem vir verificar o estado da casa para comprovar que não estou a mentir estou ao vosso inteiro dispor embaixo desta carta deixo meu cotacto que e o -963520856 a rua doctor manuel espirito santo ltº6 2º dt 1900-209 lisboa agradecia que m,e ajudassem a resolver a minha situaçao obrigado agadecia que etrassem em contacto comigo para saber se realmente leram e saber o que pode fazer

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. NASA perde satélite criado para medir dióxido de carbono

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*