MMS para iPhone

A Wit Software, de Coimbra, é a primeira empresa no mundo a conseguir a certificação oficial da Apple Inc para uma aplicação de mensagens multimédia (MMS), uma solução que já está a negociar internacionalmente.
Luís Moura e Silva, CEO da empresa e docente na Universidade de Coimbra, adiantou à Lusa que a aplicação já está a ser utilizada pela Vodafone Portugal e que estão igualmente em curso negociações com mais duas operadoras móveis estrangeiras, interessadas nesta tecnologia.

MMS no IPhone

Quando a Apple Inc lançou no mercado o iPhone, apesar de «um apetecível conjunto de factores, tinha falta de um aplicação a que os utilizadores recorrem no dia-a-dia», explicou o mesmo investigador da área da informática, frisando que apenas só oferecia a possibilidade de e-mail e SMS.

A partir do desenvolvimento desta aplicação da WIT Software, líder em soluções convergentes fixo-móvel, é possível enviar e receber mensagens multimédia do iPhone para qualquer rede móvel e para qualquer telemóvel de outras marcas.

«Este lançamento em Portugal e a certificação da Apple demonstram que a indústria de software portuguesa pode ser competitiva no mercado mundial», afirmou Luís Moura e Silva.

A WIT Software começou a desenvolver tecnologia para o iPhone no início de 2008, tendo já um centro de competências nesta área. Esta aplicação de MMS já está disponível para licenciamento para os operadores GSM do mundo inteiro.

in tek sapo

6 Comments on MMS para iPhone

  1. De facto é um orgulho que essa aplicação tenha sido criada em Portugal.

    Agora dai a dizer que “tinha falta de um aplicação a que os utilizadores recorrem no dia-a-dia”… Quem? Ninguém usa o MMS!!!!

    Publicidade enganosa é muito triste!!!! 😈

  2. Realmente o uso do MMS é algo demodé… mas é sempre mais reconfortante ter essa possibilidade no iPhone 3G.
    A aplicação iMMS da Vodafone funciona realmente muito bem e ao estilo dos SMS avisa a chegada de um MMS. Já mandei e recebi um ou outro e foi realmente eficaz.
    O problema do MMS é que deixa de fazer sentido quando se pode enviar um e-mail… A realidade é que muita gente não tem e-mail no telefone ou pacote de dados. Nesse aspecto uma das obrigações ao se ter um iPhone é ter um serviço de dados… logo acesso ao e-mail que remete a um canto a cena MMS.

    http://armpauloferreira.blogspot.com/search?q=MMS

  3. Este é um daqueles serviços que quem tem, diz que não faz falta, mas quando é na hora de comprar, poem sempre em causa se valerá a pena ou não.
    O MMS e a falta de camera no iphone são as duas maiores lacunas. É bom saber que pelo menos uma delas, vai nascer a partir de Portugal…
    Parabéns ao pessoal da Briosa…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*