Obesidade não está ligada à falta de atividade física

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Loyola analisou mulheres afro-descendentes em Chicago e outras na Nigéria para descobrir que a atividade física praticada por cada grupo não influenciava na quantidade de calorias queimadas por cada uma delas. O que dá a entender que estar fisicamente ativo não significa que você vai perder peso.

obesidade

Mas calma lá, deixar de fazer exercícios para quem é obeso também não ajuda muito. Afinal, atividades físicas reduzem a incidência de doenças vasculares e muitas outras coisas. Segundo o estudo, correr, por exemplo, queima calorias, mas o corpo reage pedindo uma reposição delas, o que faz com que a pessoa coma tudo de novo.

Fonte: Ciência Maluca

3 Comments on Obesidade não está ligada à falta de atividade física

  1. Depende muito do ADN de cada pessoa. A quantidade de comida que uma pessoa come está programada pelo ADN. O próprio corpo tem uma imagem do que é o peso perfeito para si e da quantidade de comida que deve ingerir.
    Para não falar que há pessoas em que o que se ingere pode não ser transformado em gordura mas para massa muscular em algumas pessoas e acelerar o metabolismo.

  2. A VIDA SEDENTÁRIA É QUE POR VEZES LEVA A QUE A PESSOA INGIRA ALIMENTOS EM EXCESSO E NÃO SE DÁ CONTA DO QUE FAZ . SÓ QUANDO SURGEM OS PRIMEIROS SINTOMAS É QUE VÊ OS EXAGEROS QUE COMETEU.
    A OBESIDADE É UMA DOENÇA POR VEZES MUITO DIFÍCIL DE COMBATER.
    TEM QUE SE COMEÇAR A PREVENÇÃO LOGO DE TENRA IDADE.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*