PS3 mais barata em meados de 2009

David Reeves, Presidente da Sony Computer Entertainment Europe afirmou que em meados de 2009, a PS3 irá ter o chip Cell mais barato. Este chip irá precisar de menos potência para funcionar, o que consequentemente irá baixar o preço de manufactura. Estes parâmetros irão facilitar uma possível baixa de preço.

sony-playstation3

Para bem da Sony e dos muitos fans da playsation 3 é bom que esta baixe de preço, para assim disparar as vendas com um preço mais competitivo, visto que as outras consolas de última geração (xbox 360 e nintendo wii) têm um preço bem mais inferior ao da playstation 3. Informações avançadas pelo MyGames.

3 Comments on PS3 mais barata em meados de 2009

  1. Lamento desapontar-te mas a tua fonte de informação não está totalmente correcta…
    Tecnicamente a empresa usou um processo de fabrico mais caro nas primeiras PS3, razão pelo qual não baixou o preço até agora. Se o fizesse tinha prejuizos. Eles estavam a contar vender mais rapidamente a primeira edição da consola, mas a crise não ajudou, e a Wii e a Xbox360 também foram responsáveis pelas fracas vendas da PS.

    Mas verdadeiro motivo que leva a playstation 3 a ficar mais barata é a redução do custo dos materiais usados. Por outras palavras, a Sony vai colocar componentes mais baratos, e o chassi também será substituido, e não terá o acabamento tão perfeito como as actuais PS3.
    O processador não será simplesmente mais barato. O que acontece é que as novas formas de produção serão de menos nanometros do que a actual, o que implica menos energia consumida, e consequentemente, menos material usado na produção.

    Espero ter esclarecido 😀
    Bons Posts

  2. bom ah ps3 nas primeiras versoes houve alguns erros =P muitas pessoas tiverao de mandar arranjar ah consola dai se metere coisas fracas aposto que ah PS3 vai apra arranjo mais cedo do que as pessoas pensao =P mas tmb se vermos ah PS3 esta cara no brasil temos de dar graças em termos ah ps3 por este preço ^^ bom hasta =3

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*