Site do phpBB é hackeado

phpBB

Na manhã de 31/01 o site phpBB.com (site do sistema gerenciador de fóruns pela internet), foi hackeado.

Ao entrar na página phpBB.com, encontramos a seguinte mensagem: “Nós sentimos muito em informar que fomos atacados por meio de uma vulnerabilidade em uma instalação desactualizada da PHPList. phpBB.com e sites relacionados permanecerão indisponíveis enquanto nós trabalhamos para recuperá-los. Não foram encontrada vulnerabilidades no software phpBB em si”.

A equipa do site do phpBB ainda oferece download do phpBB e abriu um sistema de suporte temporário para os utilizadores.

cat

(Imagem postada pelo hacker que invadiu o site do phpBB, em seu blog)

O hacker que invadiu o site criou um blog para explicar o processo (http://hackedphpbb.blogspot.com).

Segundo o hacker, o projeto começou no dia 14 de janeiro, enquanto visitava o site Milw0rm, que divulga falhas encontradas em programas populares.

in PLANTÃO INFO

O que dizem sobre este assunto?

7 Comments on Site do phpBB é hackeado

  1. Bom pessoal, nao defendo o web vandalismo, mas nao concordo tambem com dizer que todos os “hackers” sao iguais, na verdade accoes de vandalismo nao sao perpretadas por hackers no verdadeiro sentido da palavra, o sentido popular da palavra e indicativo de um mal-entendido acerca do que de facto e um Hacker.

    Um verdadeiro Hacker e defenido por uma fome de conhecimento oculto e pericia em um ou mais campos da informatica e afins sendo desta forma um perito expecializado em intrusao e seguranca, um vandalo e defenido por “show off” e actividades criminais ilicitas.

    Pensei ser boa ideia esclarecer a diferenca.

  2. @N Lopes

    Exacto, usualmente confunde-se os termos. Um hacker não tem intenção de danificar os sistemas, apenas de explorar as suas falhas, por diversas razões, entre elas está a busca pelo conhecimento.
    Por outro lado há o cracker, esse sim é o que danifica os sistemas, rouba informação, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*