O novo ouro – netbooks

A crise está a afectar todos os mercados, mas parece que os netbooks são as galinhas de ouro da informática, devido ao seu baixo custo e alta (dentro dos possíveis) performance tem se vendido bastante bem.

É neste âmbito que a Acer vai lançar mais um ultra-portatil desta vez com 10” (até agora a Acer so tinha netbooks com 8.9” ) como os restantes irá ter um processador Atom N270, a 1,6 GHz, um disco rígido de 160 GB e 1 GB de RAM, resolução de 1024×600 e ligações wireless 802.11b/g e ainda (em opção) ligações WiMAX ou 3G, alem disso estará disponível em varia cores.

A meu ver esta aposta da Acer não deverá trazer grandes resultados pois a sair como se espera em Fevereiro e a um preço de 399€ não irá conseguir concorrer com os netbooks de 10” já existentes e mais baratos e ainda por cima não traz novidades a nível de hardware, o que vale é que tem varias cores e à pessoal que se interessa muito pelo aspecto. Mas claro que venderá a mesma mas eu preferia mil vezes um Asus Eee 1000h (aquela autonomia dá cabo de mim)

2 Comments on O novo ouro – netbooks

  1. Realmente acho que este era um bom conceito de computador portátil. Tenho um meu hp do e-escolas, pode-se dizer que até é um bom portátil mas estes netbooks trariam o conceito portátil a outro nível.

    Algo que andaria sempre comigo, e que ao contrário de um portátil normal, mal se faria notar, tanto pelo tamanho ou peso. Claro que não era um portátil para correr aplicações exigentes ou jogos, mas desde quando é que um portátil foi computador para jogos?

    Um dia, vou pensar numa compra deste tipo…

  2. Eu se tivesse € comprava um…Mesmo tendo o meu portatil, por vezes não se justifica andar com ele (e preocupado com a autonomia) quando tenho necessidade de apenas fazer relatórios ou responder a e-mails. Nesse caso justifica-se um netbook…

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*