Era um blog de tecnologia, agora não sei bem o que é…

Inicialmente era um dos muitos blogs de tecnologia que visitava, hoje é algo que não consigo compreender, uma junção de tecnologia com cinema, música, carros, batatas e talvez um bocadinho de sal para fazer uma grande caldeirada. Tirem-me daqui, eu não percebo nada disto!

Não sei, mas a possibilidade de ter esta opinião acerca das novas alterações no GlobPT é grande, pois acho que muitos dos nossos visitantes ainda não perceberam a ideia, o novo conceito. Vou agora neste artigo tentar explicar quais os objectivos e algumas formas de tornar o visionamento de informação mais selectivo.

Futebol? Detesto! Não gosto, não quero por e simplesmente ver tais notícias, não me interessa o mundo desportivo, nem qualquer uma das novidades que andam à sua volta.

Imagine esta opinião sobre este ou outro tema abordado agora no GlobPT. Se não quiser ter acesso a este ou a outros conteúdos que não são do seu interesse basta não visualizar as “novidades” pela página principal, mas sim pelas diferentes secções ou categorias, como lhe queiram chamar. Desta forma a informação chega-lhe de uma forma mais selecionada, de acordo com a categoria a navegar.

Registo? Para quê? Isto é mais um hi5? Não sei, vou me registar para ver o que posso fazer… Se não gostar faço que nunca me registei…

Qualquer utilizador se pode registar, é verdade, mas lembre-se; a utilidade principal do registo é criar um perfil para assim poder publicar os seus próprios artigos no blog, sempre com a sua “assinatura”. Desta forma poderá expor os seus artigos a muito mais visitantes, e no seu perfil fazer referência ao seu website/blog. (Página de perfil individual ainda “em obras”, ainda que já acessível)

Por isso, se não tem ideias de publicar artigo algum não lhe trará utilidade alguma ter conta no GlobPT, pois mesmo este perfil falado acima só esta disponível depois do primeiro artigo aprovado.

SIM, eu quero publicar o meu artigo. Efectuei o meu registo sem problemas mas ao tentar enviar imagens deparei-me com problemas, não consegui enviar a minha imagem… Será problema meu? Categorias, tags, como usar?

Antes de mais recordar que os primeiros artigos de novos utilizadores são sempre moderados, e por isso mesmo esta inacessível a função de adicionar imagem. Mas claro, se o utilizador em questão deixar a imagem esta será adicionada por qualquer membro da administração o mais rápido possível.

O uso das categorias/tags é aconselhado, pois facilita e melhora o nosso trabalho de aprovação do artigo. Tanto as categorias ou as tags devem ser atribuídas, ou adicionadas, no caso das tags, da forma que melhor identifiquem o artigo em questão. Lembro também que todos os registos após uma semana sem qualquer artigo serão eliminados. Se já tiver um artigo aprovado, não se preocupe, não será eliminada a sua conta!

Por fim, e se não for pedir muito depois de ter lido tudo isto, gostava que, TODOS os visitantes deixassem a sua opinião sobre este novo GlobPT, e se existirem sugestões para melhor funcionamento deste conceito, obrigado.

5 Comments on Era um blog de tecnologia, agora não sei bem o que é…

  1. Eu não diria que existe pessoal que não goste de um assunto ou outro, mas antes que com esta organização do Blog, é melhor e muito mais rápida a procura de info sobre o que mais nos interessa.

    Além de escrever, sou daquelas pessoas que também gosta de ler tudo o que é dito por vocês.
    Acho que vamos no caminho certo.
    Força aí.

  2. Eu ate tenho alguns artigos que gostaria de publicar, mas sera interessante para o blog as minhas pesqisas em technologias subliminares em termos de advertisement? nao gostaria de fazer estrilho lol

  3. @N Lopes
    Não estamos aqui a tentar impormos-nos no top de visitas, e como pode reparar, não temos publicidade, por isso nada iria afectar o advertisement.

    Força nos artigos! 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*