FC Porto é o novo líder do campeonato

O FC Porto aproveitou da melhor forma os deslizes do Benfica e Sporting para chegar ao final da primeira volta na liderança do campeonato após vencer o Sp. Braga por 2-0. Rodriguez (20m) e Lisandro (31) apontaram os golos dos azuis e brancos.

O Sp. Braga até entrou bem na partida e chegou a causar alguns calafrios à defensiva portista sem, no entanto, colocar Helton à prova. O fulgor dos minhotos manteve-se até aos 20 minutos, quando Rodriguez inaugurou o marcador após uma excelente iniciativa de Hulk, onde o avançado brasileiro pareceu assistir o uruguaio em posição irregular.

Os arsenalistas sentiram o golo e, prova disso, foi a desconcentração defensiva que deu origem ao segundo golo dos azuis e brancos, com Lisandro a aparecer na cara de Eduardo (31m) a dilatar a vantagem. Antes do intervalo, registo para a arrancada de Fucile que entrou na área bracarense e atirou ao poste, a bola sobrou para Tomás Costas e vê o golo anulado por fora-de-jogo. Desta vez, o argentino estava em posição legal.

O mesmo Tomás Costa podia ter aumentado a vantagem no reatamento da partida mas cabeceou ao lado, após cruzamento de Raul Meireles quando só tinha Eduardo pela frente. Aos 58 minutos, falhanço incrível de Lisandro ao segundo poste após boa jogada de Cissokho na esquerda. Os remates de Renteria, Meyong e Luís Aguiar não seguiram a direcção da baliza portista e foi já com Orlando Sá em campo que o Sp. Braga criou a melhor oportunidade.

Aos 76 minutos, o avançado português cabeceou após cruzamento de Alan para a defesa da noite de Helton. Até ao apito final, os dragões jogaram recuados à espreita do contra-ataque, ao passo que os bracarenses pressionaram, sem resultados práticos, junto da área azul e branca, in A Bola.

Benfica e Sporting empatam e deixam passar o Porto para a liderança. A tabela mantém-se renhiria, Porto no primeiro lugar com 31 pontos, Benfica em segundo com 30 pontos e em terceiro o Sporting igualmente com 30 pontos.

3 Comments on FC Porto é o novo líder do campeonato

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*