Breves

1. Facilmente esquecemos o número de seres humanos em múltiplos sofrimentos, por este nosso belo planeta.
Não é só por indiferença, ou talvez nem mesmo por tal razão. Somos bombardeados, ininterruptamente, com notícias de morte e violência – guerras e múltiplas outras formas.

Sabem que, a cada dia, morrem seis mil pessoas – 6.000 – por falta de água?
Por ano morrem 2.184.000 ou 2.190.000 se o ano for bissexto?
Segundo Dados do INE (2007), a população portuguesa é de 10.617. 575. Ou seja, em menos de 5 anos a população residente em Portugal extinguir-se-ia.
Cada vez que comprares água compra a marca EARTH WATER. O total das vendas reverte para o programa de ajuda de água da UNHCR e acresce que a água vem em pacotes bio degradáveis.
Mais informações: WWW.EARTHWATER.NL

2. Ontem, ao entrar num café, de relance e na fase final, ouvi um representante do governo de Israel afirmar algo como (citação incorrecta no palavreado. Não no conteúdo): «o exército israelita fez, em 18 dias o que qualquer outro exército levaria “X” (muitos. Salvo erro 6 ou 8)»
Ficamos assim a saber que as armas mortíferas – principalmente as humanas –  estão bem…afinadas.
Mas que tal seja razão de orgulho perturba-me.

3. Um americano de 36 anos, vendeu, por casamento, a filha de 14 anos. O contrato foi de trocar a filha por: 16 mil dólares; 100 caixas de cerveja e carne. Não tendo o “noivo/marido cumprido o contratado o pai da adolescente foi queixar-se…à polícia. Encontra-se preso.
4. Hoje li o meu signo no jornal. Terminava com esta frase: «(…) vai sentir-se mais melhor.»(J.N. 2009.01.15:48)
5. Em Portugal, nos últimos 8 anos, foram registados cento e trinta e dois mil (132.000) casos de mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo as palavras da Secretária de Estado Adjunta e de Reabilitação este número corresponderá somente a 30% da realidade. A cada dia que passa, em Portugal, 52 mulheres são vítimas de violência doméstica.

2 Comments on Breves

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*