Second Life – O Filme

Ora aqui está um filme a não perder, com um elenco português, e excelentes actores, e actrizes. Cláudia Vieira, Luís Figo, Nicolau Breyner, Fátima Lopes, José Carlos Malato, entre muitos outros conhecidos do grande público. Deixo agora aqui uma sinopse do que se pode esperar deste filme, que parece ser espectacular.

Deve ser um grande filme! Estou bastante curioso em ver isto. Fiquem com o trailer. Estreia dia 29 de Janeiro.

Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara sua mulher há 8 anos, na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada. Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens.
Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina.
Nesse momento Nicholas assume o controlo do filme, o controlo que nunca teve na sua vida, e em VOZ OFF coloca-se uma questão:
– E se há 10 anos atrás, quando fui a Itália participar numa convenção e onde conhecera Cláudia, por quem me apaixonara completamente, tivesse optado por ter ficado a viver com ela?
– Será que teria seguido a mesma profissão? Viveria em Portugal? Teria filhos? Viveria de forma abastada?
Estaria vivo?
A partir deste momento, iremos assistir a duas versões da história desta vida:
Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas;
Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário.
Será o destino capaz de ser igual tanto numa história como na outra?
Por um lado, um filme policial onde o espectador é o detective, simultaneamente um drama de conflitos interiores, sobre as decisões que tomamos em bifurcações da nossa vida e que mudam radicalmente o percurso da nossa existência.
É um filme sobre a inevitabilidade da morte como única certeza de destino!
É uma reflexão que nos faz pensar em viver na utopia de procurar a felicidade.

21 Comments on Second Life – O Filme

  1. O tipico filme para ignorantes! será tão dificil assim perceber que este fime é só para vos tirar algum dinheiro dos bolsos? existem tantos outros filmes interessantes!

  2. Fui ver este filme hoje e sinceramente numa escala de 0 a 10 dou 1 que é para nao dar 0. Que filme. Horrivel mesmo. Para mim nao teve nao lógica nenhuma. Tanto falam inglês, depois português e italiano. Na minha modesta opiniao dos piores filmes tugas que ja vi.

  3. Fui ontem ver o filme, pois bem, no intervalo ja não queria voltar, mas convenceram-me, sai do cinema a chorar a rir , pois foi o pior filme que vi na minha vida, e deu-me simplesmente vontade de rir, horrivel, esttupido e queria o dinheiro dos bilhetes de volta

  4. ACONSELHO VIVAMENTE – FUJA DELE, MUDE DE PASSEIO SE O VIR ANUNCIADO…. 😆
    A PIOR COISINHA QUE JÁ APARECEU NOS ECRANS PORTUGUESES.
    PÉSSIMO ARGUMENTO, PÉSSIMOS ACTORES (QUEM SE LEMBRARIA DE CONVIDAR FÁTIMA LOPES, LUIS FIGO, ETC…ETC…) MÁS FILMAGENS (AQUELA CÂMARA A RODAR PROVOCA O VÓMITO QUE JÁ ESTAVA MAL CONTIDO), INGLÊS DE TRAZER POR CASA, ETC….
    RETROCESSO NÍTIDO DO CINEMA NACIONAL…. E ESTE ATÉ JÁ NÃO FOI MUITO BARATO…

  5. voces sao todos ignorantes o filme e fixe o vosso problema e nao verem muitos filmes no cinema andam sempre a fumar charros e nao percebem das cenas grandes totos….nao fazam mais comentarios de um filme quando tao no cinema a brincar e nao sabem a arte de ver um filme a serio…

  6. Concordo com o João, o pessoal vai ao cinema e está à espera de ver aquilo para que está formatado: Cinema comercial Americano!
    Desde logo não levam a sério o cinema português e pior ainda, como apenas desejam entretenimento acessível e “barato”, não têm qualquer tipo de atitude reflexiva perante o que acabaram de visualizar.
    Quando vi o filme apercebi-me que a sala não partilhava da mesma opinião que eu, mas acreditem, o filme tem a sua filosofia.
    Quanto à câmara à roda (técnicamente é um movimento de câmara chamado travelling), é tudo uma questão de conceito e simbolismo. Cada um tira a sua conclusões (se para aí tiver virado e não for ao cinema com a namorada ou a amiga só para fazer tempo antes de a levar para a cama), nada é ao acaso. Tenho dito!

  7. o filme e uma mer***, esta mal feito cheio de erros pa quem tem o filme repare bem e conseguira ver os erros do filme…

    ex:um cego a apanhar um ramo do chao assim do nada!!!!!

  8. alguem consegueme dizer um sitio onde eu possa encontrar este filme…
    não fui ver ao cinema e agr gostava de o ver… Se me puderem ajudar agradecia!
    aqui fica o meu email para quem me puder ajudar: marcioatletico14@gmail.com

    Obrigado e espero resposta o mais breve possivel

  9. parece um 1 filme inglês barato…
    como 1 português que não perceba inglês pode ver o filme sem legendas?
    muito seco, morto e fraco, em 7 minutos fiquei bastante desiludido, nem adianta ver o resto do filme…

    P.S. ( se calhar o titulo devia se chamar 2º vida, já que é 1 filme português…. digo eu…)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*