Já temos nova casa…

Para quem não sabe recentemente foi descoberto um planeta cinco vezes maior que o planeta Terra mas com características idênticas, é rochoso, contem agua e as temperaturas variam entre 0 e 40ºc. Este planeta encontra-se muito próximo da sua estrela mas tratando-se de uma anã vermelha (de nome Gliese 581) que tem menor energia que o nosso Sol, comparativamente, a distancia é muito parecida com a nossa do Sol. Este planeta encontra-se a 20,5 anos-luz do Sol. A descoberta foi feita por um grupo de astrónomos no Observatório Europeu do Sul. BEm parece que quando estoirarmos a Terra temos para onde ir…

(isto é mesmo a Terra)

9 Comments on Já temos nova casa…

  1. Sim, realmente…a pen banda larga deve funcionar lá tão bem quanto no resto do país (velocidades 56kbps :oP).

    Agora mais a sério, não haverá vida nesse planeta? Se as condições são tão idênticas às nossas é altamente provável que hajam lá formas de vida…

    Fiquei muito entusiasmado (e deveras curioso) com essa possibilidade! :o)

    Hugz,
    Luís

  2. temos vindo a caminhar no caminho do “estoiro” k referes.
    Nas minhas já muitas décadas de vida tenho visto o pior, mas também o melhor da humanidade. Apesar dos últimos sinais não serem de molde a incentivar e reforçar a fé na qualidade, bom senso e equilíbrio da espécie mais predadora do planeta ainda acredito k tal seja reversível. Valha-me esta permanente loucura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*