Vou ao espaço já venho

Os cientistas da NASA terão concorrência para a ideia de construir um elevador que permita o transporte via cabo directamente do solo terrestre até ao espaço. Sim ao espaço! O Japão investirá 9 milhões de dólares através de sua agência espacial para colocar em prática o projecto.

O elevador alcançará 36.000 km de altura e utilizará cabos fabricados com material ultra resistente para transportar passageiros e cargas.

nasaelevador

Os técnicos japoneses estão a apostar no uso de nanotubos de carbono, que mesmo sendo bastante resistente deverá ser reforçado e trabalhado para que a electricidade necessária seja transmitida pelo próprio cabo, algo muito útil já que a viagem poderá levar dias ou até semanas. Nunca na vida vou andar numa coisa destas, senão tinha de voltar para a terra de pára-quedas.

Fonte

5 Comments on Vou ao espaço já venho

  1. Tele-transporte, quem sabe… após as experiência com o LHC!
    Agora é um escadote.
    Há tempos era um trolha robótico de forma à construção ser desenvolvida por “impressoras” robots capazes de “imprimir” edifícios, numa questão de horas, usando conceitos semelhantes às impressoras de protótipos 3D. No entanto, estas impressoras usarão cimento e demais materiais de construção sendo capazes de tratar das canalizações e infraestrutura eléctricas à medida que vão construindo.
    Aproveito e vou colocar um post sobre isto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*