Porquê a questão de Gaza é vista e comentada como um derby de Futebol?

Sim! Porque é a questão de Faixa de Gaza é vista e comentada como um derby de Futebol?

Lemos e ouvimos opiniões,  uns a favor dos coitadinhos dos  que são mortos pelos sanguinários Israelitas, outros a afirmar que os israelitas somente estão a usar a táctica a melhor defesa é o ataque. Parecem adeptos fanáticos, quem mesmo vendo a bola a entrar na baliza continuam a dizer que não era golo.

Os comentadores imparciais existem mas são em número tão pequeno que são esmagados e abafados pelos “fãs desportistas”. Afirmar que um lado tem mais razão do que o outro, que as mortes de um lado são mais justas do que do outro é de uma bestialidade sem fronteiras.

http://globpt.com/wp-content/uploads/2009/01/imagem-2008-12-28-21-00-11-300x151.jpg

Considero mesmo uma ofensa à humanidade, quem, sentado confortavelmente, a frente dos mídia, toma partido de um dos lados como quem vê desporto e torce por uma equipa. Pessoas estão a morrer e nós, a ver pela televisão, discutindo quem tem mais razão e legitimidade.

Mas o pior não é isso, por incrível que pareça é darmos mais importância se o Benfica ganha ou perde o próximo jogo. Considero mesmo uma ofensa a humanidade quem, sentado confortavelmente, a frente dos mídia, toma partido de um dos lados como quem vê desporto e torce por uma equipa.

5 Comments on Porquê a questão de Gaza é vista e comentada como um derby de Futebol?

  1. Eu se por um lado concordo com o texto, por outro acho que há muito se anda a tentar convencer ambos os lados (israelitas e palestinianos) a depor as armas. Até hoje nada ficou resolvido. Será que vamos combater uma guerra com mais guerra, em vez de “comentar como um derby” 😕

  2. sinceramente acho que o hamas é, na realidade, um aliado dos israelitas. este “fim do cessar-fogo” dos hamas numa altura de transição nos estados unidos é de unico interesse de israel.
    para bom entendedor meia palavra basta.

    quanto aos “mídia”, não sei o que são os “mídia” mas suponho que sejas os “meios de comunicação social”, os /”media”/, em inglês.

  3. Tanto se pode escrever “Media”(inglês) ou “Midia”(português).
    A israel não é considerada como Estado Soberano para países como Irão e Arábia Saudita, entre outros, mas é considerado para os países do Ocidente, os que criaram tal território.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*