AMD contra-ataca e apresenta Phenom II

Mais uma vez a guerra entre AMD e Intel anda forte. Os dois apresentaram recentemente os seus novos trunfos no mundo dos processadores. A Intel já apresentou o novo core i7 com 8 núcleos. Neste artigo vou apresentar os primeiros testes ao novo processador da AMD, feitos pela exame informática.

O novo processador da AMD promete um desempenho extremamente competitivo, capaz de convencer os mais exigentes. Como planeado, a AMD apresentou hoje oficialmente os seus novos processadores de topo, os Phenom II X4 940 e 920, com, respectivamente, frequências padrão de 3 e 2,8 GHz.

No entanto, estas frequências podem subir facilmente porque estes CPU trazem o multiplicador desbloqueado, o que facilita o overclock. A grande novidade tecnológica dos novos Phenom é o processo de fabrico de 45 nanómetros, que permitiu aumentar o desempenho e diminuir o consumo energético.

A Exame Informática testou exaustivamente o novo CPU há alguns dias e apresenta uma análise em vídeo, que já inclui alguns benchmarks. O teste mais completo e pormenorizado, incluindo um frente-a-frente com o Core i7, pode ser encontrado na próxima edição da exame informática, que estará a meados de Janeiro nas bancas.

1 Comment on AMD contra-ataca e apresenta Phenom II

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*