Zon Net Wideband

217d155a-ee40-4ea8-ba84-05f1f5ef8e72

Zon Net Wideband, não é nada mais do que uma net de 100Mbps, criada pela Zon, com um custo de 59,49 euros por mês.

O comunicado da Zon aos utentes diz-nos que mais de 200 mil casas de Lisboa e Porto, já poderão solicitar a melhor net do país, e que nos próximos tempos a cobertura geográfica será expandida.

O novo serviço da detentora da TV Cabo tem por base a tecnologia EURODOCSIS 3.0 e uma rede híbrida com troços de cabo coaxial e fibra óptica.

O serviço exige a instalação de um modem Wideband por 0€.

Em downstream a largura de banda pode chegar aos 100 Mbps, e em upstream a velocidade máxima está fixada em 4 Mbps. Não há limites de tráfego.

A Zon também informa que o novo serviço (Zon Net Wideband) permite fazer transmissões em directo de vídeos de alta definição, e dizem que um álbum de música pode ser descarregado em apenas 15 segundos e cada acesso pode ser repartido por vários tipos de utilização.

in Exame Informática

3 Comments on Zon Net Wideband

  1. Grande ZON, avançou com os 100 e 50 megas nos pacotes Triple Play. Eu tenho de dizer que acredito que possa atingir muito próximo disso.
    Em casa tenho o serviço de 18 Mbps e normalmente me chegam 17Mbps… É certo que também baixa para os 15… 16… mas considero muito bom a constante velocidade em níveis elevados. Portanto se a ZON tem o serviço de 100Mbps, nas zonas possíveis dessas altas velocidades… andará lá perto e alguns conseguirão atingir.

    Deixo um conselho: se vivem numa zona onde a ex-TV Cabo andou nos últimos tempos (1 ano ou 2) a instalar a sua rede (normalmente zonas que não abrangiam o cabo… aproveitem pois normalmente são essas as melhores zonas servidas pelo cabo.

    Cumps

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*