Apple lança novo MacBook Pro de 17 polegadas

Este já era um dos rumores que corria de blog em blog sobre um possível novo macbook pro de 17″. A primeira novidade de Phil Schiller na Macworld Expo 2009 foi o novo iLife ‘09, mais uma grande actualização na suite de aplicativos da Apple destinada a facilitar a vida digital dos seus utilizadores. Outra novidade foi o iTunes, que a partir de agora vai ter músicas sem a protecção anti-cópia (DRM).

new-macbookpro

Mas, sem dúvidas, uma das grandes novidades foi a nova versão unibody do tão aguardado MacBook Pro de 17 polegadas. Com apenas 2,6cm de altura e apenas 3kg, entra para o lugar do mais leve e mais fino notebook de 17″ do mercado.

shape-frontclosed20081014

Esta “máquina” contará com um display LED retro-iluminado com resolução máxima de 1920×1200 pixels. Com um contraste de 700:1, garante-lhe o color gamut 60% melhor que o do modelo anterior. Para a alegria de muitos utilizadores profissionais, existirá a opção de uma tela glossy com anti-reflexo. (Parece que a Apple ouvir os muitos  utilizadores de mac a queixarem-se do grande efeito espelho e ai está a resposta!) Porém, esta mudança exigirá um pagamento adicional de US$50. Nesta alteração existe uma mudança do bezel da parte da frente para o interior do display.

macbook-pro-17

As opções de conexão lateralmente são: MagSafe, Ethernet Gigabit, Mini DisplayPort, três portas USB, uma FireWire 800, saída e entrada de áudio digitais e slot para cartão ExpressCard. As configurações internas também sofreram uma grande actualização. Este novo MacBook Pro de 17″ contará com um processador Intel Core 2 Duo de 2.66GHz (ou 2.93GHz como opcional), 6MB de cache L2, suporte para até 8GB de memória RAM DDR3 a 1066MHz.

macbook-pro-17-portas

Assim como o MacBook Pro de 15″, o modelo de 17″ está equipado tanto com a placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M integrada quanto com o modelo NVIDIA GeForce 9600M GT para maior performance. Possui um HD de 320GB a 5400 rpm como opção padrão e pode ser alterado para um modelo de 128GB a 7200 rpm ou um modelo SSD de 256GB.

macbook-pro-17-bateria

A bateria do novo MacBook Pro também sofreu grandes modificações. Como já era esperado, não é removível, assim como a do MacBook Air. Com esta mudança, os engenheiros da Apple conseguiram aumentar a capacidade da bateria para umas incríveis oito horas de uso com a GeForce 9400M, ou sete horas com a GeForce 9600M GT. O ciclo de recargas da bateria também saltou para 1.000 vezes, quase três vezes mais comparando com o ciclo médio de duração das baterias de outros fabricantes.

Pode ver acima o video sobre a explicação e produção das novas baterias do novo MacBook Pro de 17 polegadas. Este será disponibilizado para compra no final de janeiro ao preço de US$2.800 na configuração padrão.

3 Comments on Apple lança novo MacBook Pro de 17 polegadas

  1. Não creio, visto que não tens de andar sempre a carregar, pois a autonomia é muito grande.

    Existem muitos mitos das baterias, mas eu digo-te, se carregares sempre a bateria ao máximo independentemente da sua carga e a mantiveres em temperaturas ditas normais a tua bateria não perderá autonomia. 😉

  2. A Apple não pára de revolucionar o mundo dos laptops, mas partilho a dúvida com o Simão na questão da bateria, mesmo após a tua resposta Tiago. É que acho mais prático uma bateria amovível.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*