Steve Jobs diz à comunidade que está doente

21-steve_jobs-240x295

Steve Jobs admitiu que esta com problemas de saúde, em comunicado oficial a comunidade. Diz Jobs que tem um “desequilíbrio hormonal”, que é «relativamente simples» de resolver.

“Fui perdendo peso ao longo de 2008… Médicos acham que encontraram a causa: um desequilíbrio hormonal que estava roubando de mim as proteínas que meu corpo precisa para se manter saudável”, diz Jobs.

Desequilíbrio hormonal que foi detectado em 2008, levou com que o MacWorld deste ano não conte com a habitual conferência de Steve Jobs.

Já vários blogues especularam sobre o estado de saúde de Steve Jobs e a Bloomberg chegou mesmo a publicar o obituário do director-executivo da “maçã”.

Desde já anúncio a carta de Steve Jobs:

Cara Comunidade Apple,

Pela primeira vez numa decada, estou a passar a época do Natal com a minha família, em vez de preparar intensivamente a keynote da Macworld.

Infelizmente, a minha decisão do Phil dar a keynote desencadeou outra série de rumores sobre a minha saúde, com alguns a publicarem histórias sobre mim no meu leito de morte.

Decidi partilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que possamos relaxar e aproveitar o espectáculo amanha.

Como muitos sabem, tenho vindo a perder peso ao longo de 2008. A razão tem sido um mistério para mim e para os meus médicos. Há algumas semanas atrás, decidi que chegar à raiz do problema e revertê-lo teria que tornar-se na minha prioridade #1.

Felizmente, após mais exames, os meus médicos pensam que encontraram a causa – um desequilíbrio hormonal que tem estado a “roubar-me” as proteínas que o meu corpo precisa para ser saudável. Sofisticados testes de sangue confirmaram o diagnóstico.

O remédio para este problema nutricional é relativamente simples e directo, e eu já comecei o tratamento. Mas, tal como não perdi todo este peso e massa corporal numa semana ou num mês, os meus médicos esperam que leve até ao final desta Primavera para recuperá-lo. Continuarei como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Dei mais do que o meu todo à Apple nos últimos 11 anos. Serei o primeiro a dar o passo e a dizer ao nosso Concelho de Administração se não poder continuar a exercer os meus deveres enquanto CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple me suporte durante a recuperação e saiba que eu porei sempre à frente o que for melhor para a Apple.

Portanto já disse mais do que queria dizer, e tudo o que vou dizer, sobre isto.

Steve

O que acham vocês deste “problema de saúde” de Steve Jobs?

2 Comments on Steve Jobs diz à comunidade que está doente

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*