USB 3.0 demonstrado durante CES 2009

usb30aqui falamos do sucessor do USB 2.0, o USB 3.0 que deverá entrar no mercado no próximo ano.

Esta nova tecnologia será o centro de atenções durante a feira CES 2009 (Consumer Electronics Show) que irá realizar-se já esta semana de 8 a 11 de Janeiro, na cidade norte americana de Las Vegas.

Será feita uma demonstração por empresas do ramo da indústria de armazenamento e hardware, liderada pela Symwave. Segundo a Symwave, será demonstrada a capacidade de carregamento de dados a velocidade nunca antes permitidas.

De frisar que o formato USB 3.0 permite a transferência de ficheiros a velocidades de 5Gbps, sendo 10 vezes mais rápido que o USB 2.0. Esta velocidade permitirá, por exemplo, fazer backups de grande quantidade de ficheiros para discos externos em pequenos espaços de tempo.

in Newticias

4 Comments on USB 3.0 demonstrado durante CES 2009

  1. realmente é interessante. é uma boa alternativa para quem nunca viu o firewire a funcionar e, além disso, gosta de manter o processador ocupado com operação de I/O.

    firewire? naahh…use-se usb 3 que deve ser muito mais rapido como o firewire mas só em teoria porque na prática nunca é, como já foi provado varias vezes.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. USB 3.0 demonstrado durante CES 2009 | Splog

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*