Wikipédia consegue chegar ao seu objectivo

wikipediaA Wikipédia pediu aos internautas que fizessem doações monetárias para ser salva. Os internautas ouviram, e contribuíram em massa.

A Wikipédia lançou na véspera de Natal uma campanha a apelar às doações dos seus utilizadores. De acordo com o site TG Dayly, os internautas foram sensíveis ao pedido e doaram em massa.

Na véspera de Natal, a Wikipédia tinha angariado 3,8 milhões de dólares em doações. Em apenas cinco dias, o site já tinha ultrapassado o objectivo de 6 milhões de dólares. Neste momento, o valor total das doações ascende a 6,207 milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros).

wikipedia-objectivo

O objectivo de 6 milhões de dólares em angariações prende-se com os gastos anuais da Wikipedia. Na secção das perguntas e respostas, pode ver-se que os custos estimados para 2008/2009 são de 5,98 milhões de dólares. Ainda não se sabe como será gasto o dinheiro adicional que foi angariado, in exame informática.

6 Comments on Wikipédia consegue chegar ao seu objectivo

  1. Na verdade o que parecia um projecto util e favoravel para o mundo academico, beneficiando estudandtes e pessoas que nao tem meios para pagar pela informacao, tornou-se um monopolio de circulo academico privado, e o maior spammer na historia recente da internet, o ranking em especial no google e nos mais populares, injustamente nao da hipotese de fazer uma pesquisa clara, qualquer busca em termos academicos ou cientificos aparece com a wikipedia nas primeiras 10 ou 20 posicoes. Justo? Nao me parece, toda a gente conhece a wikipedia, (a bem dizer desta forma obscurece todas as outras fontes de informacao enciclopedica) por isso pergunto qual a necessidade de ocupar todas as posicoes relevantes nos resultados de um motor de busca? eu pessoalmente tive de comecar a usar parametros para tirar a wikipedia dos meus resultados.

    http://www.nlopes.com

  2. Oi Wallace

    Concordo consigo, o que quero dizer nao e que eu ache que a wikipedia deva acabar, apenas acho e uma coisa boa sim, mas tambem tem lados maus, como o spamming em resultados de pesquisa em motores de busca e monopolio de informacao por causa disso. e que tal o google separar os resultado de busca em seccoes diferentes do browser?

    N Lopes Graphic design

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*