Ainda se lembram do Cuil?

Cuil entra no mundo a Internet em Julho de 2008, criado por uma empresa pertencente a uma ex-colaboradora do Google, Anna Patterson, que conta com a ajuda do marido, Tom Costello, e outros dois ex-colaboradores do Google, Russell Power e Louis Monier. Tentou revolucionar as buscas na Internet e entrar em concorrência directa com o Google, mas no final de contas chega-se à conclusão que a sua utilização é estatisticamente desprezável…

cuil

Em apresentação, Patterson afirmava que o novo motor de busca era muito melhor do que o Google, tendo já três vezes mais páginas indexadas do que o conteúdo analisado pelo “rival”. Apresentou um novo estilo e uma nova disposição de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela pesquisa.

33 Milhões de dólares, foi quanto foi investido neste projecto, que quanto a mim mais valia ou ficar com eles no bolso ou ajudar pessoas desfavorecidas… E vocês visitantes que acharam deste meio ano de Cuil?

3 Comments on Ainda se lembram do Cuil?

  1. Pois, mas isto que o cuil quer fazer ja e uma historia antiga, o que falha sera sempre a questao de popularidade para o utente. Muitos projectos acabaram por isto, como o famoso Opera browser, embora seja muito melhor do que outros, mas e assim. Vencer o google? Projectos como o Google nao se vencem, tem de esperar que se vencam a si proprios.

    Excelente Blog, parabens e Feliz ano novo para si.

    N Lopes

    http://www.nlopes.com

  2. o cuil só ficou nas sombras por causa da desorganização dos resultados. no google você consegue ver 3 resultados com uma olhada pelo menos (vc olha no resultado 5 e consegue ver o 4 e o 6) no cuil é de um em um e isso deixa as pesquisas lentas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*