Interface de vídeo no YouTube alvo de críticas

Quem já não se apercebeu da recente mudança de interface do YouTube, implementando vídeos em alta definição e alterando o  formato dos vídeos para widescreen. Mas tal como eu ainda acho um pouco estranho o novo aspecto da tela de vídeo, apesar de achar funcional, há muito mais pessoas a detestarem por completo estas novas alterações.

youtube-widescreen

Começa a ser o velho lema, preso por ter cão e preso por não ter! A Google já era criticada em tempos por não oferecer vídeos em HD e por sua vez também pelo seu tamanho de vídeo 4:3. Agora que oferece tudo o pretendido pelo público alvo e vítima de críticas sobre estas mesmas alterações.

Este segundo motivo, é uma questão de tempo: ocorre que a maioria absoluta dos vídeos hospedados hoje no YouTube está em formato 4:3, que atendia à proporção anterior de visualização deles por lá. Agora, com a transição para 16:9 (e suporte a uma resolução de até 1280×720 pixels, contra 480×360 de antigamente) a tendência é que leve um tempo até o site ficar bastante povoado por conteúdos em widescreen.

Não efectuar mais alterações nos tamanhos e em breve os utilizadores já nem se iram lembrar que existia o antigo formato de vídeo, a não ser que vejam ainda um vídeo em tela 4:3.

3 Comments on Interface de vídeo no YouTube alvo de críticas

  1. Ainda por muito tempo se vão lá colocar vídeos em 4:3, que ainda nem todos temos máquinas a gravar 16:9.

    Isto pode é ser mais um incentivo a que aparecerem mais máquina de fotografar e/ou de filmar a 16:9, fazendo baixar o preço destas…

    Eu pelo menos espero por esse momento, para passar dos 640×480 e 12x de zoom óptico que a minha digital permite, para uma HD ou Full HD e com maior zoom óptico. 😀

  2. Eu sou a Favor!
    Só assim se cria a tendência da mudança e leva as pessoas a aderir!

    Vejam nos folhetos das lojas de informática. Ja destacam as máquinas que permitem modo de filmagem para youtube. Extraordinário 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*