Honda V4 uma moto para o fututo?!

Esta moto é o novo conceito da japonesa Honda, é a Honda V4, que como o próprio nome indica, vem equipada com um motor V4.


Para a Honda, este é o início de uma nova era no mundo das motorizadas.

Apresentada no Intermoto 2008 Moto Show, na Alemanha, a Honda V4, ao contrário das motos convencionais, vem equipada com o sistema hubless.

Como podemos ver na imagem, o sistema hubless são rodas fixas na própria estrutura da moto, que supostamente contribui para uma melhor aderência ao piso diminuindo, na travagem, a distância de arraste.

in Tuvie Via TechEblog

22 Comments on Honda V4 uma moto para o fututo?!

  1. 😯
    olha eu a chegar a escola numa dessas :mrgreen:
    muito porreira mesmo… boa onda da Honda em apostar numa mota assim… ou será um avião? 😀

  2. Pois isto tá tudo errado.

    Hubless (ou roda sem cubo central) não é invenção japonesa, não sei as origens mas penso que tenha sido nas choppers americanas.

    Relativamente a esta mota, é um logro. Esta mota não pode andar a menos que desmontem as carnagens que envolvem as rodas e apareçam um pneus por baixo e em forma de circulo.
    Quando à direcção da mota, nas fotos não dá para perceber (devido às carnagens) como ela vai virar, mas normalmente as bikes que usam hubless na frente *quase* não têm jogo angular da roda, ou seja, quase não viram o volante (ou guiador neste caso).

    Esta mota é uma coisa para mostrar apenas, pode estar muito bonita assim mas não pode circular. Isto não passa de marketing.

    Para verem bikes com rodas hubless comecem por este link

    http://images.google.pt/images?gbv=2&ndsp=18&hl=pt-PT&q=hubless+bikes&start=0&sa=N

    (o link é capaz de ir ficar quebrado em dois, há que uni-lo num único).

  3. Pois é, a Honda é japosesa, mas não foi a Honda que inventou estas rodas… e também não foram os Americanos das choopers como eu suspeitei, mas sim um italiano chamado Franco Sbarro.

    Parece que esta é mais uma daquelas situações que vem provar que os inventores deste mundo vivem na europa…

    Abraços (de ArameFarpado)

  4. 😥 :mrgreen:
    embora eu saiba que esses tipos de desing são meros conceitos e por isso são chamados de protótipos, esta moto tem realmente um belo desenho, bons traços e linhas curvas que dão um charme e a enquadra num estilo neo, todavia não demostra como vai poder deslizar sobre o nosso famoso asfasto, ou ela seria uma moto que não tocaria no solo?
    na foto e no vídeo pude perceber que não existe pneus e no seu lugar continua a chapa ou a fibra eestendida dos páralamas.

  5. Q coisinha maravilhosa!!! acho que muita gente na minha cidade iria morrer de inveja de me ver chegar na faculdade com ela, are baba!!!

  6. Muito bonita mas eu num intindi ela não. será que alguém poderia posta o manual de instruções dela por favor!!!!!!!!!!!!!!

  7. como canço essa moto anda ??

    se nem pneu ela tem
    depois diz q eles sao sabido se eles esqueceram do pneu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. puti’z essa merda naum anda eu comprei um do fabricante mais naum anda so serve de enfeite
    no minha garage essa porcaria… so pra ganhar dinheiro ….

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*