Gatos envenenados

Pois já sei que o blog é sobre tecnologia, e não é um blog pessoal.

Peço desde já desculpa ao Administrador, a todos os colaboradores e leitores do Glob-PT, por escolher este espaço para libertar a minha frustração.

Se alguém quiser eliminar o post, seguramente irei compreender, no entanto não posso deixar de relatar aqui a minha frustração e revolta.

Muito evolui-se a nivel tecnológico, mas então e a nível mental?

Como é possível que em pleno século XXI, exista alguém com mentalidade tão vil, tão cobarde!?

Curiosamente, o meu primeiro post de hoje foi sobre o gato fedorento, quem poderia imaginar que o meu último post de hoje seria também ele sobre gatos, com a diferença de que se de manhã era um post humorístico, o da tarde é totalmente o oposto.

È revoltante voltar do trabalho cansado e deparar-se com uma imagem tão triste. Que mal fizeram os meus gatos a esse “senhor”ao ponto de envenená-los. Que mal poderão ter feito, ao ponto de outro animal menos irracional do que eles, ter posto termo à sua vida?

Já nem sei o que diga nem o que faça, a minha pena é que apesar de saber quem foi, não tenho provas que o incriminem…

O “senhor das alfaces”, o envenenador, deve tê-lo feito simplesmente, porque talvez algum dos gatos escavou um buraco numa infima parte da sua adorada horta de alfaces, ou então porque dá-lhe prazer ver um animal agonizar…

Deixo um apelo a quem lê este post, se têm conhecimento de alguém, ou algum “senhor das alfaces”  que comete este acto cobarde e irracional, não deixe de contactar as autoridades.

Infelizmente hoje foram os meus gatos, amanhã poderá ser o seu animal doméstico.

Quanto a esse “senhor”, mais cedo ou mais tarde há-de paga-las.

Comments

  1. Fdx :x
    É pena :evil:
    Não sei o que fazia se envenenassem o meu cão, mas de qualquer forma, boa sorte ;)

  2. O meu conselho é chamar as autoridades, de uma forma ou de outra, isto é, com ou sem provas. Infelizmente, perante a lei, gatos ou qualquer outro animal, são ainda considerados coisas. Mas nem tudo é mau nesse aspecto, porque se é uma coisa, é propriedade, logo é tua propriedade particular. Existe responsabilidade civil extra-contratual em casos de dano, mas existe também o crime de dano que, no que respeita a coisas de valor inestimável ou íntimo, pode originar pena de relevo. Portanto, se achares que vale o sacrifício, mais não seja para assustares “alguém”, chamas as autoridades e dás notícia do que aconteceu e de quem pensas que teria motivo para o fazer.

    Agora olhando a coisa pela perspectiva mais humana, isso é de facto um acto de pessoas reles, mal formadas e que retratam bem o legado de muitos anos e muitas gerações de ignorantes…

    Abraços.

  3. É profundamente lamentável e irracional uma acção deste tipo. Se acontecesse a algum dos meus animais não sei mesmo o que faria.
    Todavia, há a Liga Portuguesa do Direito dos Animais – Lei 92/95 – Artigo 1º, aqui: http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm, não seria de ponderar uma eventual queixa e saber que acções tomar, perante esse anormal, estúpido e egoísta (in)humano?

  4. :( :( infelizmente uma realidade no nosso meio em que muita “gente” ainda consegue ser mais bicho que os próprios animais indefesos.. gente sem escrúpulos que mata assim sem piedade nem dó.. A revolta é grande e o facto de não existirem provas que incriminem este tipo de “gente” e ou leis que ajudem a proteger mais os animais ainda revolta mais, mas temos que ser fortes e ficar mais atentos a ver se um dia os apanhamos com a “boca na botija” pois ai a história será outra!

    Força ai..

  5. Cruel e desumano exprimem bem o que é esse senhor.

    Um pequeno grande enxerto de porrada não lhe fazia mal nenhum…

  6. muito cruel! e fizes te bem em postar! os meus pêsames :(

  7. King Master Skull says:

    Infelizmente existem animais capazes destas coisas monstruosas!
    Parceiro sei perfeitamente o que estás a passar, eu já tive vários animais de estimação, mais precisamente 10, 2 deles foram envenenados e um outro foi roubado do meu quintal.
    Apesar de ainda haver animais capazes disto, acredito que mais cedo ou mais tarde iram ser apanhados e haverão de pagar por isso.
    Os meus sinceros pêsames.
    :(

  8. VINGANÇAAAAAAAAAAAA!

  9. joaoarnauth says:

    O que eu digo é simples… vingança!
    Eu tenho 18 gatos (sim, leram bem) de estimação e se fizessem mal a um só que fosse e eu soubesse quem foi, podia ter a certeza que iria pagar pelo mal que fez… os animais são como as pessoas, as pessoas são como os animais… enfim..

    “Vingança” acho que é a palavra mais apropriada…
    Os meus pêsames..

    Cumprimentos

  10. jacqueline de beauvoir says:

    Hoje acordei e me deparei com meu gatinho morto.
    Ele foi envenenado.Estou muito triste,pois esse gatinho era muito querido para mim.
    Eu ganhei o filhinho há uns 2 meses, mais apesar do pouco tempo,eu tinha uma grande afeição por ele.
    Não entendo como alguém possa fazer uma crueldade dessas.
    Só espero que de alguma forma essa pessoa pague pelo que fez.

  11. Também pode acontecer “acidentes” quando os gatos saem para o exterior e na ânsia de se purgarem, comerem alguma planta, natural ou artificialmente “venenosa”, dado os pesticidas que se usam. Também não é de esquecer a probabilidade de uma mordida num rato, possivelmente já atacado com algum “veneno”.
    Recomendo muita cautela quanto à permissão de escapadelas dos felinos para o exterior, pois para além dos automóveis, existem muitas mais situações que podem ser fatais… entre elas, claro, a malvadez dos humanos!

  12. alessandra moretti says:

    :cry: hoje alguem sem alma matou meu gato um animal docil que nao fazia mal a ninguem ,estou muito triste ,mas desejo a quem fez isso um cancer ,e que sofra muito

  13. imagino sua dor, acabei de saber que mataram 4 de uma vez envenenado da minha amiga, estou arrazada, tenho fé que essa pessoa ira pagar da mesma forma, é o que desejo a ela em dobro, o ser humanoé cruel, chega me doer o peito de angustia.
    fique em paz e se precisar desabafar me responda ok

  14. Meus pêsames.
    Acabou de acontecer com a minha gata de estimação também, ela tinha um pouco mais de 3 anos de idade. A encontrei do outro lado da rua morta por envenenamento. :cry:
    Só quem já passou por isso conhece o misto de tristeza, indignação e impotência de fazer algo a respeito que um dono sente.

  15. la no fundo de casa tem uma sra que quer da veneno para os meus gatos se ela chegar a faser isso o que devo faser com o gato invenenado se tem alguma cura para o gato obrigado

  16. Infelizmente o nosso país anda de pernas para o ar, também tenho um “sr das alfaces” ao lado de casa. E neste preciso momento já me morreram 2 gatos no espaço de uma semana, hoje deparei-me com mais uma gata a morrer envenenada… e a única coisa que se pode fazer é deitar azeite e esperar por resultados…Não há nenhuma lei que penalize o “sr das alfaces”?

  17. Ontem, descobri que minha gatinha morreu, ela sumiu no dia 4 de novembro de 2009, e até ontem eu procurei por ela, colei cartazes, conversei com a vizinhança, e então a notícia Lua morreu, foi encontrada morta por um vizinho no seu porão, com certeza foi envenenada por algum monstro!!! não poderei provar nada, pois, nem o corpo de minha gata pude ver, teve uma morte dolorosa e nem a enterrei, foi para um saco de lixo a algum tempo!!!! Estou muito triste, é muito doloroso para mim, eu amo os meus animais e simplismente alguém chega do nada e acaba com a vida de um ser tão amável. Conversei com uma senhora que cuida de vários gatos, ele me contou que um de seus gatos ficou cego pelas mãos de um monstro. O pior disso tudo é que nem sei ao menos o que realmente aconteceu com a minha gata. Envenenar, mutilar e maltratar animais é CRIME!!!!!!! Denuncie se vcs puderem provar!!!!!!!!!!!

  18. resposta comentário guilherme: leve imediatamente para uma clinica veterinaria!!!! pois pode ainda dar tempo de salvar, peça para a veterinária o laudo, o diagnostico para ver se foi envenenamento, acredito que com este laudo vc possa denunciar o caso.

  19. Cara, eu sei como é a dor que vc está sentindo. Eu já tive vários gatos que morreram assim, um desses até morreu em meus braços, se tremendo e espumando todo!!!
    E hj, 20 de novembro de 2009, neste exato momento, tem um gato meu morrendo, eu estou aqui na net tentando achar uma forma de curá-lo, mas parece que ele comeu “chubinho”, então não temos saída!! É duro vê-lo agonizando e não poder fazer nada!!! A sensação de incapacidade é horrível!!!

    Espero que um dia, que quem mata os animais envenenados, querendo ou não, tb tenham a sorte de morrer assim, pra sentir na pele o que os animais sentem!

    Um grande abraço!

  20. fiquei muito triste quando li a sua historia pois hoje faz um mes que perdi omeu leozinho da mesma forma assim como sumiram a minha xuxa e minha kiki que eu não vi mortas mas com a morte do leozinho tambem devem ter sido envenenadas bjs rose

  21. Sei o que você passou. Neste ano 2010 mataram minha gata linda siamesa de 10 meses envenenada. Levei no veterinário, mas não adiantou. Ainda não consigo me conformar. Foi um dos meus vizinhos, mas qual? Fico lembrando de como ela sofreu, tadinha. Que crueldade. Não sabia que era tão triste assim, ela com tanta saúde, era castrada, no outro dia morrer envenenada.

  22. Meu vizinho matou meu gato a paulada.
    Um gato sianêz tutalmente caseiro meigo todas as pessoas lhe podiam tucar ou fazer mimos ,tentou envenenar o gato só cumia cumida de gato ou peixe cuzinhado não conseguiu, matou mesmo á pancada .
    só desejo que Deuz lhe dê o dobro daquilo que fêz au animal .
    lá se foi o meu presene de aniversario que minha mãe me deu :
    SE DEUZ EXISTE DALHE A RECONPENSA.

  23. isto e triste nao e

  24. meu gato estava sumido ja ums tres dias hoje o encontrei morto, peguei ele entre lagrimas eo enterrei,fico pensando como tem gente ruim nedte mundo.

  25. Juliana M. says:

    Hoje fui procurar dois gatinhos meus que sumiram desde ontem à noite, e me deparei com a cena mais horrível. Um deles, esticado no telhado do vizinho, duro como uma pedra, e cheio de espuma no cantinho da boca. Entrei em desespero, comecei a gritar, a chorar. Ele tinha sete meses, era castrado, dormia praticamente o dia enteiro, e só dentro de casa. Como ele podia estar morto lá?! E a troco de que? Um bichinho que não pôde nem sequer se defender de um animal macabro q fez isso com ele!! Um monstro desse tipo merece viver mais q meu animalzinho q nunca fez mal a ninguem??? Esse estava em cima do telhado, e a outra gatinha q eu nem achei.. deve ter sido jogada por aí..não tem direito nem de ser enterrada?! Eu não consigo esquecer a carinha deles, e de como tinham saúde. Esse monstro já fez tanta coisa errada, e continua fazendo. Até quando ele vai fazer as pessoas sofrerem?? Até quando ele vai tirar a vida dos bichinhos q merecem viver mais do que ele?? Nossa..como eu quero que ele pague por tudo logo!! Se a justiça dos homens precisam de provas (quase impossível), a justiça DIVINA não falha jamais!!!

  26. Gente,que dó…sério,sem ironia.Graças á Deus esse tipo de coisa nunca aconteceu com meus gatinhos…e nem quero que aconteca…

  27. minha Sarinha amada foi morta ontem por veneno. Essa pessoa que a envenenou deveria ter como objetivo minha outra gata. Mas logo quem comeu foi a gata que nunca saia de casa.. a mais carinhosa e dependente. Não me conformo com tamanha maldade…… Abriram um buraco na minha vida quando se acharam no direito de matar minha princesinha. Levei ate o evterinário imeditamente quando a encontrei agonizando, mas duas horas depois ela havia falecido. Eu tive FÉ…… a maior fé que eu já senti…. eu realmente acreditei que ela fosse se recuperar já que havia sido medicada, como também o veterinário acreditou…. Mas mais uma vez minha fé foi jogada fora….. Minha princesinha partiu sofrendo muito………. sem eu poder fazer nada. Estou me sentindo impotente e cansada desse bando de gente ignorante e má. QUERO MEU AMORZINHO DE VOLTA, ela não merecia isso de jeto nenhum…. Minha companheirinha……….. aquela gata era minha vida…… E como “tudo é muito justo por aqui” provavelmente a pessoa que fez isso não vai ser punida….. nem por Deus ( se é que ele existe), nem por ninguém. A gente precisa ter algo maior em que acreditar pra manter um equilíbrio; mas desse jeito fica difícil

  28. maria do socorro says:

    Tinha, até ontem, um gato vira lata que era lindo, mas minha vizinha o matou. Sendo que não tenho provas materiais; entretanto eu a flagrei hoje chamando uma outra gatinha que tenho, que é castrada e toda as vacínas em dia, com um embrulho na mão. Ontem tentei de todas as formas ajuda; do Ibama aqui no Pará e me disseram que gato é um animal ruim, sujo e que tem lógica a vizinha matar, pode? O IBAMA não era para defender animais de modo geral e o meio ambiente?
    Abraço, Socorro.

  29. meu gato foi envenenado por alguem que ama matar gatos e cachorros de estimação nao sei mais oque fazer

  30. ele são bando de **********

  31. Vanessa Sousa Lovo says:

    ISSOO É UM ABSURDOOOO..
    O FDP DO MEU VIZINHO ENVENENO MINHA GATINHA TAMBEM,MAIS DEUS É TÃO PERFEITO QUE DEIXOU ELA SOBREVIVER…
    AGORA PESSO A DEUS QUE MEE AJUDEEE A JUNTAR PROVAS CONTRA ESSE DESGRAÇADO..ISSOO É COMPLETAMENTE REVOLTANTIII…!!

  32. Infelizmente estou com um à beira da morte, qdo cheguei do serviço ele já havia ingerido o veneno, está agonizando, já perdi as contas de qto gatos já perdi, e uma cachorra tbm, não adianta levar para a veterinária, todos que levei não se salvaram. Os seres desumanos que fazem isso, teriam que assistir o sofrimento destes bichinhos, amanhã qdo eles estiverem passando por maus pedaços, tenho certeza que se lembrarão destes seres que eles fizeram mal. E que todos paguem por esse ato de crueldade.

  33. Eu tinha um gatinho até domingo de manhã (29/05/2011) mas quando cheguei domingo a noite com meus pais, do aniversário da minha mãe, começamos a procurar pelo Bruninho meu gatinho,ai quando fomos a um lote q é quase em frente a minha casa, o achamos morto envenenado com certeza pois a boca estava espumada! Eu e minha mãe choramos como crianças!Até meu pai q não gostava de gato, tava gostando desse, e até chorou despistado no banheiro! Chorei muito com o depoimento da Maria do Socorro!Me identifiquei com ela.E penso como um colega disse a cima q animal é como gente e gente é como o animal. o Bruninho ja era membro da familha, fazia muitas peraltisses em casa!Subia em cima da cabeça da gente! brincava de esconder, de asustar a gente,e quando via q a gente ja tinha o visto ele ficava sem graça. Ele dormia sempre comigo, e sempre me acordava as vezes passando o rostinho no meu ou arranhando a cadeira e miando pra mim abrir a porta do quarto quando ele ouvia que minha mae ou pai tinha acordado!Infelizmente ou felizmente ele foi dessa pra melhor! E q o filho da p… q o envenenou, se confunda e se envenene tambem, q prove do propio veneno, e nao morra e sofra pro resto da vida com sequelas.(Deus me perdoe pelo o que eu disse agora, mas digo o q sinto no fundo do coração!) DOis gatos meus foram mortos no mesmo dia ano passado, até levei o q eu encontrei primeiro e mostrei a quem eu achava a culpada! A gata tava grávida tava quase ganhando!Mas hoje tenho minhas duvidas se foi ela mesmo ou se foi um outro vizinho de quem desconfio que vende animais ilegais!É isso pessoal aqui deixo minha indignação!

  34. o que será que leva uma pessoa a fazer isso,eu conheço gente que nãogosta de gatos mais tbmnão judia, ai tá vc cuida do bixinho gasta um dinherão em ração, veteninario(que não é barato)gasta para deixa-los saudaveis ai vem um FDP

  35. Mataram primeiro um filhote lindo beje com marrom, olhos azuis, depois o próximo lindo todo pretinho de olhos amarelos, depois de quatro dias a mãe deles minha adorável Tinha, cheguei do trabalho quando chamei o nome dela ela apareceu de caiu na calçada, estava como sempre me esperando, eu e minha vizinha confiável levamos ela no veterinário, mas não deu tempo de salvá-la sei lá quanto tempo ela já estava envenenada…que triste!ela era tão inocente! Porque existe gente tão cruel neste mundo?!Não consigo esquecer o sofrimento dela.Meu Deus faça justiça, e cuide dela.Com certeza deve existir um céu lindo para os animais e pessoas justas…Brasil pelo amor de Deus façam valer as Leis, para que estas pessoas parem de matar covardemente animais inocentes!!!

  36. Na quarta feira de manhã um gato meu lindoo,preto e branco misto caseiro foi envenenado pelo um fdp com chumbinho em uma salsicha ele estava comendo e logoei dele,ele deve ter comido a metade pelo menos…depois disso ele começou a passar mal espumar a boca e logo corri pro veterinario e vi aquela droga de chumbinho na salsicha,passaram 2 dias e ele resistiu,mais depois ele morreu num sabado de manha no veterinario,estou inconformado e com um vazio no peito,como ñ tenho como provar nada e msm se tivesse ñ ia dar em nada pois a justiça no Brasil é perda de tempo quando se trata desses ocorridos,agora fico eu aqui lembrando dos momentos bbons que ele passou comigo,um gatinho tão doce,brincalhão…é muito ruim passar por isso,e o pior é que a gente se sente culpado tbm por ter deixado ele sair…chorei e ainda choro mt só de lembrar dele,e espero que o encapetado e desumano que fez isso com ele pague na terra e no inferno pelo que fez.Desejo a esse desumano um belo cancer e um belo sofrimento pra esse desgraçado.

  37. Oi pessoal, estou chorando ao escrever isso, ontem a noite mataram 2 gatos meus, no total foram 6..voces acreditam? 6 gatos meus que meus vizinhos mataram, fora os outros gatinhos da vizinhança. Minha familia chorou muito, pra mim são como filhos, nao somente gatos, são parte da minha familia. nao sei o que fazer, fui na delegacia fazer um B.O, mas mei nformaram que so fazem se eu tiver provas de quem foi, se eu soubesse quem foi, Deus me perdoe, mas eu mandava matar, esse tipo de ser humano nao merece viver. Se alguem souber o que posso fazer eu agradeço a ajuda.

  38. essas pessoas que fazem mal aos animais deviam ser mortas, pelo mesmo efeito.

  39. Hoje meu amigo se foi o Thobias ele ele foi envenenado na vespera do feriado amanheceu,ontem o dia na vizinha ela me chamou para buscar ele que estava passando mau ao ver o estado dele nao acreditei ele nao ficava em pe,os olhos paralisados uma cena que espero nunca mais rever eu entrei na internet dei agua oxigenada 10vol,atroveram,Enterex,mais acho que ele ja estava a horas envenenado tentei de tudo ele suportou mais 22 horas hoje amanheceu querendo partir ele lutou muito para sobreviver mais ja tinha 11 anos nao tinha mais tanta força nao era um simples gato todos vizinhos conheciam ele mais mudou vizinhos novos,e ai em 5 meses aconteceu de ele amanhecer assim ja chamei a atençao dessses vizinhos pq um gato que em 11 anos nunca tinha sido envenennado e eles ao mudar chegaram a perguntar de quem era o gato…estranho muito etranho mais meu amigo se foi o que eu conseguir fazer por ele ate o ultimo suspiro eu fiz,aliviei as contraçoes e diarreia para nao sentir tanta dor mais nao tive a sorte de salva lo…Adeus Thobias…
    Vc mudou a nossa historia…Vamos sentir sua falta Amigo…

  40. O dia em que o meu Amigo se foi jamais vou esquecer do sofrimento dele…quem coloca o veneno nunca deve ter visto a cena da agonia de um animal envenenado;terei que tomar ate
    calamntes minha familia esta em choque…agora so me resta lembrar os bons momentos em
    que ele pulava,brincava fazia todos sorrir…hoje restam lembranças dolorosas ao ver ele artir sem ser de velhisse ele ja tinha 11 anos eu jurava que ia morrer de velhinho mais o detino foi cruel com ele…mais Deus sabe o que faz que ele esteja em um lugar dos animalzinhos de bom coraçao eu choro demais a dor e grande…a hora de ter que colocar ele dentro do saco preto parecia que estava enterrando um filho…Mais essas pessoas nao tera sossego na vida sao pessoas ruins nao sabem ser feliz e por isso matam a felicidade dos outros…Adeus Thobias vc tera sempre um lugar em nossos coraçoes…

  41. Não sei o que escrever… Estou muito, muito triste, mataram o meu gato na noite de natal, na noite de natal, como alguém assim sem alma pode existir?… e não sei nem como foi, não consegui ir vê-lo… uma vizinha, que gostava muito dele também, entrou em minha casa chorando e desesperada, um primo meu que foi ver e tirar o corpinho dele… Ele era muito carinhoso, não fazia mal a ninguém, tinha uns 3 ou 4 anos, não sei bem… Ainda consigo ouvir ele… Esta noite sonhei com ele… já chorei, mas não o bastante, quero chorar mais, quero que a dor vá embora… Por que não enchi a maquina com fotos e vídeos dele? Só tenho umas 10 fotos… É muito pouco, muito pouco, muito pouco… eu quero ele de volta… só mais 10 minutos, só pra dizer adeus… :( :( :(

  42. Eu estava de viajem, e ontem cheguei em casa.. e umas das primeiras coisas que pensei foi na minha mãe, e no meu gato. fui descansar e ele foi comigo, brincando, peralta, fazendo massagem na minha barriga.. até pegar no sono.. mais tarde acordamos juntos e ele saiu pra dar suas voltas costumeiras pelo meu maldito setor… Mais tarde so ouvi o desespero do meu irmão entrando na sala me dizendo ” Ester o parafuso parece ter sido envenenado”. eu fiquei paralisada, não sabia o q fazer .. mesmo si eu tivesse grana pra levar ele no veterinário seria inútil pois a forma q eu vi ele se debatendo, agonizando, eu sabia q ele iria durar pouco tempo.. mesmo assim o meu irmão deu leite na siringa, sacudiu ele enquanto eu de longe paralisada apenas chorava … enfim, eu perdi o meu companheiro, que tanto alegrou a minha vida em tão pouco tempo.
    obs; ( não sei quem foi o culpado)

  43. Estou desolada, tenho gatos e eu hoje a noite encontrei o gato da minha vizinha que por ventura é o pai dos filhotes da minha gata, agonizando, não demorou muito a morrer, nunca tinha visto isso antes, meu Deus em que maldito mundo estamos? eu agora não sei se chamo a dona da gata, (nunca falei com ela) ou se chamo a zoonoses , alguém poderia me dar uma luz, to muito triste.

  44. Analisem por favor. Vizinho sempre chega à noite comendo um hamburguer de rua, daqueles com tudo dentro. Primeiro contato que tivemos com ele, este não perdeu tempo em dizer que aqui na rua matam gatos, envenenam bichos e que tem pessoas que não gostam de animais. Aqui ao redor todos tem animais de estimação e os tratam como bebês inocentes que são, exceto este nosso vizinho que não tem animal nenhum. Comentou que seria bom deixarmos nossos gatos presos…
    Sempre de madrugada, pouco antes de amanhecer Mariah e Tina gostam de passar pela casa deste vizinho, pois logo atrás tem uma floresta onde podem caçar e passear…
    Hoje de manhã encontrei Mariah agonizando, já defecando fezes com sangue, extremidades frias, sem conseguir piscar os olhos, nem se mexer. Corri e dei um pouco de água oxigenada pra fazê-la vomitar mas ela vomitou pouco, o estômago já estava meio vazio, mas notei no vômito dela alguns pedaços de batata palha, dessas mesmas que se colocam nos sanduíches. Tenho mais três gatinhos e não há como prendê-los pois estão acostumados com a liberdade. Minha Jaguatiriquinha preta e branca se foi e temo pelos outros três gatos e pelos dois cães que tenho aqui. Estou de mãos atadas e isto não é nada justo…

  45. Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça (Promotoria de Justiça do Meio-Ambiente em SP: [11] 3119-9524). A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). É importante levar com você uma cópia do número da Lei (no caso, a 9.605/98) e do Art. 32 porque, em geral, as autoridades policiais nem tem conhecimento dessa lei. Leve também o Art. 319 do Código Penal, caso a autoridade se recuse a abrir o Boletim de Ocorrência. Afinal de contas estamos no Brasil, e se os próprios cidadãos deste País sofrem com o descaso de muitas autoridades, imagine os animais! Eis o texto da Lei:

    “Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

    È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

    Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

    Parágrafo 1°. – Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    Parágrafo 2°. – A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).”

    Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

    abandono;

    manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

    deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;

    envenenamento;
    Fonte(s):
    http://fight-club.sites.uol.com.br/

  46. em 3 mezes perdi 7 gatos adultos e 6 gatinhos de poucas semanas por causa de envenenamento.
    nem tenho palavras para tanto sofrimento que vi nos olhos deles..eu juro que sentia neles que estavam com muito medo e que nao querriam morrer.
    eu juro que matava a pessoa que o fez..mas como cobardes que sao nao se acusam.a pessoa que o fez sabe que eu sei que desconfio dele, mas nao tenho provas. policia nao ajuda. lei está a favor de pessoas só depois de anmais.
    1 a 1 forram morrendo, filhots sem mae para amamentar, frio, medo, dor sofrimento..tudo isso para que um se possa sentir forte e importante..
    morrer a lutar por um mundo melhor, livre de pessoas assim, não é uma maneira má de se ir

Speak Your Mind

*