Globpt Insólito

Já imaginou comprar um telemóvel, supostamente novo, e descobrir que nele estão armazenadas imagens de sexo explícito?

Não é a primeira vez que vemos, ouvimos ou lemos notícias do género, mas foi o que aconteceu a uma estudante universitária, na Austrália.

A jovem comprou um telemóvel da marca Samsung numa conhecida loja de electrodomésticos na cidade de Cairns.

Qual não foi o seu espanto, quando ao experimentar o telemóvel descobriu entre as imagens armazenadas no aparelho, algumas fotos de sexo explícito envolvendo uma funcionária da loja, onde o comprara.

Segundo o Jornal The Cairns Post, ao aperceber-se da situação, a estudante telefonou para a loja afim de reclamar. No telemóvel, que custou cerca 199 dólares australianos, a jovem encontrou 49 imagens que incluíam a foto da dita funcionária com um homem, e outras que pareciam ter sido feitas no quarto de um motel.

“Fico doente de pensar que o telemóvel que usei junto á minha cara foi usado para fazer fotos daquelas. Não tenho nojo do que ela fez, o que as pessoas fazem em suas casas não me diz respeito, mas por terem deixado o telemóvel na prateleira para ser vendido. E se tivesse sido comprado por uma criança?”, disse revoltada, a estudante ao jornal.

A loja declarou que estava investigando a situação e que a funcionária não se iria intrometer enquanto durassem as investigações. No entanto, a estudante, que exigia o dinheiro de volta, mudou de ideias e decidiu colocar o telemóvel em leilão na Internet, por 200 dólares, com as fotos.

“Eu não quero o telemóvel, a loja, aparentemente, também não. Então vou aceitar a melhor oferta num leilão. Estou pedindo 200 dólares, valor que paguei por um telemóvel de segunda mão, julgando ser novo”.

No anúncio a jovem descrevia que o aparelho seria entregue na caixa original, com carregador, e as 49 fotos, “incluindo aquelas da funcionária da loja, que para algumas pessoas podiam ser divertidas”. Entretanto, o leilão não foi aceite pelo eBay, cujas regras, como muitos de vós sabem, proíbem a comercialização de material pornográfico.

É pena não ter nenhuma funcionária dessas nas nossas lojas (será??), não me importava de apanhar um telemóvel com fotos dessas, acho que dariam uns trocos…

E vocês que fariam se estivessem na situação da estudante?

in Terra Tecnologia

5 Comments on Globpt Insólito

  1. A mim aconteceu-me no domingo.. fui comprar um tele barato ao jumbo e quando chego a casa deparo-me com numeros na lista e mensagens que ja vinham no telemovel… e pelas mensagens era duma mulher que andava a por “palhetas” ao homem… lol.. pena foi não ter fotos nenhumas =( ..
    Fui logo lá trocar e fazer baralho..isto agora é assim..

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*