Alunos do 5º e 6º ano com direito ao Magalhães

Finalmente está confirmado pelo Primeiro Ministro, os alunos do 2º ciclo (5º e 6º ano) poderão ter acesso ao portátil Magalhães ou , se assim entenderem, ao programa e-escola, tal como os alunos do 7º ao 12º ano.

A notícia chega ao Glob-PT, mais uma vez , através do fantástico blog PortatilMagalhaes.com, que muito tem contribuído na divulgação e no esclarecimento de dúvidas acerca do portátil português.

Decerto uma boa noticia a todos os alunos do 2º ciclo, que até ao momento eram os únicos que ficavam fora dos programas e-escola e e-escolinha.

Ainda não é possível saber a partir de quando e como estes alunos poderão adquiri-lo, no entanto o Glob-PT estará atento a este assunto.

in Portátil Magalhães

11 Comments on Alunos do 5º e 6º ano com direito ao Magalhães

  1. Gostaria de saber quando está disponivel a aquisição dos computadores para o 2º ciclo.
    Tenho um filho a frequentar o 5º ano , e estou interessada no computador.

    Atenciosamente

  2. Tenho uma filha que frequenta o 6ºano e claro quer o pc, mas como tamtenho outra filha, queria saber se compndo o pc à que tem 11 anos, é obrigatório ter internet ?
    Atentamente,
    Sandra Dias.

  3. Viva
    Soube hj que afinal não há portáteis para os alunos do 5º e 6º ano nem para as escolas privadas. O Governos congelou 200 mil códigos e mais uma vez descriminou uma faixa da população.
    cmps

  4. Tenho um filho no 5º ano que só agora recebeu o código.
    Pelo que sei e como até vem bem explicado aqui no Blog, ele pode optar pelo Magalhães ou pelos outros portateis do e-escolas mas, dirigime à escola dele e ninguém sabia informar de nada e até me mandaram falar com a TMN 😕 depois liguei para o numero 707239239 e disseram que não têm nenhuma informação nesse sentido que ele só podia escolher os outros portateis do e-escolas.
    Afinal o que é que se passa? Alguém me sabe explicar?

  5. Tenho uma filha que vai frequentar o 6ª ano e quero comprar o computador, quando se pode efectuar a compra.
    Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*